painel clean 700

 


O HackathonUSP é uma competição de desenvolvimento realizada pelo USPCodeLab (UCL- https://codelab.ime.usp.br) em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU) na qual os participantes se reúnem em times para desenvolver, em apenas 24h, um protótipo de software ou hardware que proponha uma solução criativa dentro de algum tema.
Nesta edição, o HackathonUSP desafia os competidores a pensarem sobre Ciência de Dados, uma área em grande ascensão que é considerada, atualmente, o 4º paradigma da ciência. Se você é interessado por relacionar dados, tem facilidade em identificar padrões ou gosta de visualizar conexões, inscreva-se na competição! Uma novidade desta edição é a estreia do grupo Hardware Livre USP (HL) como parte da organização. Então se você tem habilidades com chips, placas e circuitos, o HackathonUSP também é para você!
No uclab.xyz/hack é possível encontrar mais informações e o link para inscrições, que estarão disponíveis a partir de 16 de maio. Esta edição contará com uma premiação imperdível: o primeiro lugar ganhará uma viagem para o Vale do Silício e um curso na Universidade de Stanford, ambos financiados pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP!
O evento é gratuito e acontece no Instituto de Matemática e Estatística da USP, Bloco B, que fica na Rua do Matão, 1010 - Cidade Universitária. As atividades começam no dia 9 de junho, sábado, às 15:00 e acabam dia 10, domingo, às 16:00.
Além disso, a organização gostaria de convidar todos os interessados a comparecerem no pré-evento aberto, na véspera do HackathonUSP, na sexta, dia 8 de junho, das 14:00 às 18:00. Nessa data, além de um coffee-break, haverá diversas palestras, incluindo dicas de hackathons para iniciantes com o UCL, uma mentoria sobre os hardwares disponíveis durante o evento com o HL, uma introdução a técnicas de ideação com o NEU e uma sessão de recomendações sobre pitches - afinal, as ideias desenvolvidas durante um hackathon têm que ser apresentadas e isso é uma oportunidade de fazer a diferença.