Bolsa PNPD-CAPES

 

Abertura de Inscrições para candidatos a Bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) no Programa de Pós-Graduação em Matemática. Período de inscrição: até o dia 02 de março de 2017.

 
 
 
_____________________________________________________________________________________________
 
O programa de pós em Ciência da Computação possui uma cota institucional de aproximadamente 40 bolsas de mestrado e 40 bolsas de doutorado fornecidas pelo CNPq e pela CAPES disponíveis aos nossos melhores alunos com dedicação integral.

Os valores dessas bolsas para mestrado e doutorado podem ser consultados nas páginas dos órgãos de fomento. Além disso, projetos específicos financiados tanto por instituições públicas quanto empresas fornecem bolsas adicionais em tópicos específicos.

 

Finalmente, a FAPESP oferece bolsas de mestrado e doutorado que podem ser solicitadas mediante a apresentação de um projeto de pesquisa seguindo-se as regras e o calendário especificados no portal da FAPESP.

 

As bolsas da cota institucional do CNPq e da CAPES podem ser pleiteadas por um aluno regular do nosso programa a qualquer momento. Essas bolsas são designadas aos candidatos conforme a disponibilidade das mesmas, de acordo com os critérios descritos no documento abaixo:

 

Regulamento para a administração das bolsas intitucionais do DCC-IME-USP: 
Mestrado
Doutorado.

 

A manutenção ou corte de uma bolsa é decidida semestralmente por uma comissão de avaliação, de acordo com o desempenho dos bolsistas.

Se você se acredita qualificado e deseja pleitear uma dessas bolsas, informe o seu desejo a um dos membros da Comissão Coordenadora do Programa de Computação.