Download como arquivo ICAL
Palestra "Mindfulness para a Qualidade de Vida e Prevenção do Burnout" com o Dr. Marcelo Demarzo
Sexta-feira 06 Dezembro 2019, 16:00

mindfullness

Palestra com o Dr. Marcelo Demarzo sobre o conceito de Mindfulness e sua prática, como uma forma de redução do stress cotidiano. Evento gratuito e aberto ao público acontece no dia 6 de dezembro de 2019, às 16 horas no IME-USP. As vagas são limitadas. 

 

A Diretoria do IME e o Centro de Competência em Software Livre do IME-USP (CCSL) convidam a todos para a palestra "Mindfulness para a Qualidade de Vida e Prevenção do Burnout", ministrada pelo Dr. Marcelo Demarzo, cujo objetivo é apresentar o conceito de Mindfulness e sua prática, como uma forma de redução do stress cotidiano.

Conteúdo:
-O que é Mindfulness;
-Evidência científica nacional e internacional sobre Mindfulness no contexto das organizações e de novos processos de liderança;
-Evidência científica nacional e internacional sobre Mindfulness na melhora da qualidade de vida de colaboradores e líderes nas organizações, e na prevenção do burnout (esgotamento profissional);
-Vivência e aprendizagem das práticas de Mindfulness;
-A importância do Bem-estar e da Qualidade de Vida nas Organizações: a perspectiva e abordagem “Mindfulness”.

 

marcelo demarzoBio: professor Marcelo Demarzo é Médico especialista em Mindfulness para Adultos e Crianças, com treinamentos na Inglaterra (MISP – Mindfulness in Schools Project – Londres; Oxford Mindfulness Centre – Universidade de Oxford; e Instituto Breathworks – Manchester), e nos EUA (Center for Mindfulness in Medicine, Health Care, and Society – University of Massachusetts) com Jon Kabat-Zinn e Saki Santorelli. Fez pós-doutorado em Mindfulness e Promoção da Saúde pela Universidad de Zaragoza, (Espanha). Fez diversos cursos de aprofundamento nas tradições contemplativas e meditativas, incluindo a Psicologia Budista e Tibetana (em Dharamsala, Índia). Junto com o Professor Javier Garcia-Campayo (Universidad de Zaragoza), desenvolveu a Terapia de Compaixão Baseada em Estilos de Apego (Attachment-Based Compassion Therapy). É fundador e atual coordenador do Mente Aberta – Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde (www.mindfulnessbrasil.com), referência nacional e internacional nos programas e pesquisas sobre mindfulness. É Coordenador da Especialização em Mindfulness da UNIFESP, curso de pós-graduação lato sensu inédito no Brasil.É docente visitante da Universidad de Zaragoza (Espanha), Membro da Comissão Organizadora e Responsável pelo Módulo Prático do “Máster en Mindfulness” na mesma Instituição.É Médico pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP (2000), tem doutorado em Patologia pela Universidade de São Paulo (2005). É especialista em Medicina de Família pela FMRP-USP, e especialista em Medicina do Exercício e do Esporte pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE). É Professor Livre-Docente do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina/UNIFESP, São Paulo, Brasil. Tem experiência na área de Medicina Preventiva, atuando principalmente nos temas de Mindfulness, Prevenção, Promoção da Saúde, e Medicina do Exercício e da Atividade Física.

 

 

 

INSCRIÇÕES

A palestra é gratuita, aberta a funcionários, alunos e docentes da comunidade USP e demais interessados. 

Para participar é necessário realizar inscrição prévia no endereço https://forms.gle/eHJopsDvJudac82m9. As vagas são limitadas. 

 

Data:  6/12/2019 as 16:00

Horário: 16 horas

Local: Auditório Jacy Monteiro

Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo

Rua do Matão, 1010 Cidade Universitária - São Paulo - SP - Bloco B

 

Créditos
Ilustração: geralt-9301@pixabay
Foto: reprodução mindfulnessbrasil.com