Download como arquivo ICAL
Oficina do CAEM - Pirâmides: possibilidades em sala de aula
Sexta-feira 14 Setembro 2018, 14:00 - 17:00

Ministrante: Prof. Ernani Nagy de Moraes (Escola de aplicação da FEUSP)

Resumo: Ao estudarmos poliedros com os alunos no Ensino Médio, o trabalho com prismas, por vezes, se torna mais simples do que aquele realizado com pirâmides. A presença de alturas, arestas e apótemas, bem como a formação de triângulos retângulos, faz com que esse trabalho seja repleto de detalhes e possibilidades. Nessa oficina, veremos que, além de lápis, borracha, régua e giz, o data show e o PowerPoint podem dinamizar a aula, auxiliando na identificação de elementos em pirâmides, e vídeos podem ser ótimos aliados, por exemplo, quando do estudo do volume de pirâmides.

Duração: 3 horas
Público-alvo: Professores de Matemática do Ensino Médio; coordenadores pedagógicos; diretores de unidades e interessados em geral.
Vagas: 40
Taxa: R$ 20,00