Download como arquivo ICAL
Estabilidade de Mittag-Leffler e aplicações às redes neurais de Hopfield fracionárias
Quinta-feira 12 Setembro 2019, 14:00 - 17:00
Contato: 3091-6485

Candidato: Bruno Borges de Souza

Orientador: Prof.Dr. Pedro Aladar Tonelli

Resumo Borges de Souza, B. Estabilidade de Mittag-Leffler e aplicações às redes neurais de Hopfield fracionária. 2019. 100 f. Dissertação (mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019.

Neste trabalho estudamos um critério para a estabilidade de Mittag-Lefler dos pontos de equilíbrio de um sistema de equações diferenciais ordinárias com derivadas fracionárias de Caputo e Riemann-Liouville. Como um exemplo de aplicação, estudamos um critério para estabilidade assintótica dos pontos de equilíbrio de uma rede neural de Hopfield fracionária. Palavras-chave: Redes Neurais, Cálculo fracionário, estabilidade de Mittag-Leffler.

Local Auditório Jacy Monteiro, bloco B - Instituto de Matemática e Estatística - USP