DEDALUS, o banco de dados bibliográfico da USP, é o catálogo online para consulta e localização dos materiais no acervo físico das Bibliotecas da USP.
 
Acesse www.dedalus.usp.br para fazer sua busca.
 
Veja a seguir o tutorial para:
Identificação no Dedalus

Para poder fazer reserva ou renovação de material online é necessário identificar-se no sistema. Para isso, basta clicar em Identificação no menu superior do Dedalus e preencher os campos com os dados solicitados.



Caso você já tenha configurado sua senha, basta colocá-la no campo especificado. Caso este seja seu primeiro acesso, preencha o campo com "zero + dígitos do seu número usp", ou seja, 0******* - esta é uma senha automática provisória.



Uma vez logado no sistema, novas opções surgirão no menu superior. Clique em usuário para visualizar as informações de sua conta.



Se ainda estiver utilizando a senha provisória, você deve configurar uma nova senha como medida de segurança.



Renovação On-line
Caso você já tenha configurado sua senha, basta colocá-la no campo especificado. Caso este seja seu primeiro acesso, preencha o campo com "zero + dígitos do número usp", ou seja, 0******* - esta é uma senha automática provisória.

 

Primeiramente, identifique-se no sistema. Uma vez logado, clique em Usuário.



Dentre as informações que aparecerão na tela, clique no número de livros emprestados para visualizá-los.



Selecione então os materiais que cujo empréstimo você deseja renovar e então clique em Renovar Selecionados. Caso nenhum outro usuário os tenha reservado, os materiais serão renovados automaticamente.



IMPORTANTE: serão permitidas três renovações seguidas (desde que nenhum outro usuário tenha realizado reserva do material); após a terceira renovação, o usuário deverá apresentar o material na biblioteca de origem para devolução e, se for o caso, realização de novo empréstimo do mesmo material.


Reserva On-line

Primeiramente, realize a busca do material que você deseja - caso ele já esteja emprestado para outro usuário, você pode reservá-lo online.



Feito isso, clique no nome da biblioteca em que se encontra o material desejado.


Aparecerá uma tela com as informações do material e, ao final da página, um box no qual o usuário deverá clicar na opção reservar.



A esta altura será solicitado que o usuário se identifique. Após a identificação, serão pedidas informações sobre a reserva; preencha então os campos assinalados com o período de interesse.



Confirme a reserva. Após isso, o usuário será informado por e-mail quando o material estiver disponível para retirada.

IMPORTANTE: cada usuário poderá ter somente três materiais reservados, considerando  as bibliotecas da USP como um todo.