Marcelo Machado Lage, aluno do IME-USP, conquista medalha de ouro na 63ª Olimpíada Internacional de Matemática

Marcelo Machado Lage, aluno do IME-USP, conquista medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática. Foto: reprodução página da OBM.

Marcelo Machado Lage, aluno do Bacharelado em Ciência da Computação do IME-USP, foi agraciado com uma Medalha de Ouro em Oslo, Noruega, pelo seu excelente desempenho na 63ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO).  Com esta medalha, o Brasil obteve até hoje um total de 13 Medalhas de Ouro na IMO.

O time brasileiro teve desempenho histórico nesse ano, além de Marcelo M. Lage, o aluno da Escola Politécnica da USP, Olavo Paschoal Longo, obteve também medalha de ouro. A equipe brasileira ainda conquistou uma medalha de prata, duas medalhas de bronze e uma menção honrosa.  O time teve como vice-líder o aluno de mestrado, do Programa de Pós-graduação em Matemática do IME-USP, Rafael Kazuhiro Miyazaki.

O Instituto parabeniza os alunos pela conquista.

Para mais detalhes, veja a notícia Histórico! Brasil conquista duas medalhas de ouro na IMO, publicada no site da Olímpiada Brasileira de Matemática.

Texto elaborado pelo Prof. Yoshiharu Kohayakawa