Re: Problemas com o if / unsigned

>Alexandre Freire wrote:

>  On Wed, 18 Nov 1998, Wagner Cesar Bruna wrote:

>  > Ola!
>  >
>  >   Acho que voce especificou o ponteiro como "char *palavra" ou algo
>  > assim. Experimente usar "unsigned char"; se vc usar o tipo com
sinal,
>  > todos os caracteres acima de 127 retornarao numeros negativos, e a
>  > condicao "palavra[posicao] < 'A'" sempre retornara verdadeira...

>  falando nisso, qual é o uso correto do "unsigned" alguem pode me
explicar?
> [...]

Olá!

Pelo que eu entendi, o 'unsigned' modifica alguns tipos de variável.
Uma variável do tipo 'char' assume valores entre -128 e 127, mas se vc
escrever na declaração 'unsigned char' ela assumirá valores entre 0 e
255. O 'unsigned' também pode ser usado no 'int', com isso a variável
assume valores entre 0 e 65535 ao invés de -32768 a 32767, é como os
tipos 'Integer'/'Word' do Pascal.

Há também outros modificadores que fazem coisas parecidas: 'long',
'short', 'signed'.

Falou!

Leo