tabela ascii

Eu queria saber se tem problema eu usar a tabela ascii do windows no meu
ep.. oque acontece é quando o programa le um acento ele transforma pra
tabela do dos (eu estou usando o gcc do djpgg) então os acentos do texto
de entrada e do dicionário viram caracteres extendidos (um embaralho e
tanto) porém a conversão é a mesma pro dicionário e o texto de entrada..
então as comparações dão certo.. o problema é que na hora de imprimir a
saida o programa imprime usando sua tabela e os acentos são todos
trocados...
alguem sabe oque fazer??? tem problema eu deixar o ep assim?
valeu
@lex

 Alexandre Freire      <alex@linux.ime.usp.br>