Re: problemas c/ EP3

 Silvio Rodrigues de Faria Junior   <sjunior@linux.ime.usp.br>

On Tue, 3 Nov 1998, Jay Clei Garcia dos Santos wrote:

> Ola a todos
>
> Tive dois problemas com o 3o. Exercicio programa:
>
> 1o.) Alguem sabe se em C existe algum comando similar ao EOLN, para eu poder
>  reconhecer qdo uma linha chega ao fim? algo do tipo:
> while (fscanf(arquivo, "%s", palavra) != EOLN)...

  Para que o seu programa saiba quando na leitura de um arquivo ele chegou
ao final de uma linha, basta comparar a palavra, ou o caractere que você
está processando com o caracter '\n' pois em C é este o similar de EOLN.

> 2o.) Tive alguns problemas (provavelmente relacionados a memoria,
> apesar dos ponteiros estarem devidamente alocados), e nao consigo rodar
> o programa para uma tabela de hashing com 1009 posicoes
> (valor dado pelo Yoshi em aula), a numero maximo que eu consegui rodar
> foi 447 (eu sei que nao e primo :-(), gostaria de saber se eu posso
> fazer o programa com um primo abaixo desse valor, ou se isto estaria
> errado.

  Quanto a memória, sugiro que você leia os comentários que o Yoshi fez
sobre o problema que o Andrei teve com o EP2 na lista de discussâo.
  Espero que isto lhe traga algum auxílio.

  Silvio.