Re: Registers

Evelyn Cristina Pinto wrote:

> Professor,
>
> Achei muito interessante e eficiente este negocio de registradores, mas
> tenho algumas duvidas sobre como e quando usa-los.
>
> Gostaria de saber se em  algum programa eu usar muitos deles eu diminuo
> sua eficiencia e se existe uma quantidade limite aconselhada.
>
> Pelo que sei eles estao no co-processador matematico e imagino que
> haja um limite.
>
> Seria aconselhavel declarar register a variavel inteira k no ex11? Eu
> posso declarar um tipo double ou long como register tambem?
>
>  Evelyn Cristina Pinto   <ecp@linux.ime.usp.br>

  Procurei no Kernighan & Ritchie (seção 4.2) e lá consta que as restrições
sobre número e tipos de variáveis register dependem do equipamento que está
sendo utilizado. Se fizermos uma declaração não permitida ou se
utuilizarmos os registradores em excesso, a palavra register será ignorada
pelo compilador.
 Isto está correto, Yoshi ?

Lemos