RE: Duvida... (fwd)

Davi de Paula Cavalcanti writes:
 >    Sera que alguem poderia me dizer para que serve o ponteiro *tmp na
 > segunda (ou terceira) pagina do ex11_c? Agradeceria se alguem pudesse me
 > tirar essa duvida!

Nas seguintes tres linhas de codigo

    tmp=ptr;
    ptr=ptr->prox_suc;
    free(tmp); /* acabamos de eliminar o arco $(i,j)$, onde o elemento~$i$
                  está no começo da fila e~$j$ é o elemento representado
                  por~|ptr|. */

queremos eliminar a estrutura apontada por ptr da lista dos sucessores.  Neste
ponto, ptr aponta para o primeiro elemento desta lista.  Com

    ptr=ptr->prox_suc;

fazemos ptr apontar para o segundo elemento.  O primeiro está sendo apontado
por tmp.  Liberamos agora a memoria onde este elemento esta sendo guardado
fazendo

    free(tmp);

Assim, tmp é apenas um ponteiro auxiliar.

Boa sorte,

Yoshi