Re: duvidas, duvidas, duvidas

-----Mensagem original-----
De: Alexandre Freire <alex@linux.ime.usp.br>
Para: Jay Clei Garcia dos Santos <jaysantos@originet.com.br>
Data: Sábado, 19 de Setembro de 1998 04:10
Assunto: Re: duvidas, duvidas, duvidas

ex11_modif.c)?

> o main declara a funcao principal do programa, o argc e o argv sao os
>argumentos da funcao, e por isso que vc pode executar o programa da linha
>de comando...
>Ex:
>ep1.exe argumento argumento2
>o argc teria valor 3 (e o numero de argumentos que o usuario entrou) e o
>argv seri um vetor de strings
>argv[1] = ep1.exe
>argv[2] = argumento
>argv[3] = argumento2
>
>ok?
Entendi, mas qual seria a utilidade dele no programa? Seria para voce poder
entrar com o nome do arquivo.txt contendo as propriedades das tarefas
diretamente na chamada do programa? por exemplo:

TEXTO.TXT
3
1 2
2 3

e na chamada:

ep2.exe texto.txt

E isso?

Mais uma coisinha... Por que, algumas vezes, é mais vantajoso acessar
informacoes via ponteiro do que diretamente, ja que se eu alterar o
ponteiro, estarei alterando essas informacoes tambem?

Desculpe mas e que estou dando meus primeiros passos em C :-)