Poucas respostas e muitas perguntas de MAC 122...

Primeiro umas respostas para o Jay e depois umas perguntas pro
professor...
Oi Jay...
Quanto ao primeiro problema eu nao sei, mas o scanf funciona assim...
scanf("%x", &variavel);
o xdepende do tipo de variavel que voce ta pegando... algumas:
i ou d para int
c para char
f para float
lf para double (nao tenho certeza se e lf)
s para string (vetor de char)
e variavel logicamente eh o nome da variavel que voce quer armazenar o
dado obtido...

Ja o fscanf e para ler de um arquivo (todo comando parecido com os de
entrade e saida para tela que tem F na frente (f de file) trabalha com
arquivos)
E igualzinho ao scanf, so que tem um argumento antes, esse argumento eo
nome da variavel ponteiro que esta apontando para o arquivo (no caso do
programa e a variavel arquivo)

Agora eu e que tenho uma pergunta para o professor ou para quem possa me
ajudar:
Num momento do programa o professor usa o comando calloc, queria saber se
e o mesmo que o malloc so que multiplicado N vezes, sendo n o primeiro
argumento, eh isso?
Em outro lugar o professor escreveu ptr=els, isto siginifica que ptr vai
"apontar" para mesma alocacao de memoria que els?
Se isso eh correto, quando voce escreve ptr++, voce esta apontando para
els[1] (fingindo que eh uma matriz, so para exemplificar), e porque nao
poderia ser escrito els++ ao inves de ptr++?
Ja que essa "els" eh tipo de um vetor de estrutura, na hora de declarar
els eu nao poderia escrever:
struct elemento **els;
Ai eu poderia usar malloc ao inves de calloc e alem disso nao precisaria
usar a estrutura ponteiro, e mais, poderia utilizar a notacao els[x], que
facilita muito para entender o programa, nao? Ou o professor fez iss para
a gente aprender ponteiro melhor (que, aqui entre nos, eh um saco, nao?)
Alguem pode me ajudar?
FaloWWW

Bye
peas