Um trabalho de pcoc mais coerente com o projeto pedagógico do curso deve conter uma discussão teórica de nível superior e reflexões sobre como esse conhecimento mais avançado poderá repercutir em sua futura prática didática. Neste contexto, sugiro os seguintes possíveis tópicos:

1) O conceito de área e o ensino das áreas dos polígonos.

2) O significado do número pi e as fórmulas da área do círculo e do comprimento da circunferência. Vejam, por exemplo, o artigo de Gilberto Garbi na RPM 66, "Calculando Pi em sala de aula", e o artigo de Hideo Kumayama na RPM 20, "Retificação de uma circunferência e a determinação geométrica de Pi".

3) Construções com régua e compasso. Construções impossíveis com régua e compasso que podem ser feitas com origami. Vejam, por exemplo, o artigo de Hideo Kumayama na RPM 75, "Matemática versus origami: trissecção de um ângulo agudo".

4) A abordagem axiomática da geometria, demonstrações no ensino básico.