http://www.ime.usp.br/~song/diretor/prev5.html

Projeto de lei de previdência do Estado de São Paulo

Resumo:

No começo de julho de 1999 o Governador Mário Covas enviou ao legislativo um projeto de lei de previdência do Estado de São Paulo (Projeto de Lei Complementar no. 11/99, publicado no D.O.E. no dia 2 de julho de 1999). Esse projeto de lei atinge os servidores da USP em três pontos:

Cronograma previsto:

Repercussões do projeto de lei (se aprovada como está)

O que a Universidade está fazendo

O Reitor já convocou todos os diretores para duas reuniões em julho passado, a fim de avaliar os impactos do projeto de lei na Universidade e discutir possíveis linhas de ação. Os dados acima, compilados pela CODAGE e pela Consultoria Jurídica da USP, foram anunciados nessas reuniões.

O Jornal da USP apresentará artigos a respeito desse projeto de lei. (Ver http://www.usp.br/jorusp/jusp481/manchet/repcapa2.html. Ver também http://www.usp.br/jorusp/jusp482/manchet/rep_res/univers4.html.)

Ainda em julho, os reitores das três universidades estaduais tiveram uma reunião com o Governador do Estado de São Paulo sobre esse assunto, levando várias aprensões inclusive a não inclusão dos professores precários no regime próprio de previdência. Em 26 de julho o Vice-Governador visitou a USP. Novamente o assunto da previdência foi objeto de discussão.

Até o final de agosto, a USP deverá enviar um documento à Camara dos Deputados com sugestões de emendas. A idéia é levar uma posição única das três universidades estaduais paulistas. As unidades podem, através de seu diretor, encaminhar sugestões para esse documento. A idéia é que haja um documento único a ser enviado pelas três universidades paulistas. No IME, devemos fazer uma congregação extraordinária (19 de agosto) para discutir esse importante assunto.


Siang W. Song
6 de agosto de 1999

Retorne à homepage da diretoria do IME/USP

Last modified: Wed Oct 18 11:25:35 BRDT 2000