Re: não executou só com o nome do executalvel

Alê Pitta writes:
> Valeu gentes... Lú e Antonio Carlos.
> Realmenbte é LD e não LS.
>
> só mais uma coisa, não consegui executar
> apenas chamando o nome do arquivo.
> eu tive que digitar .\nome_do executavel
> (ou era a outra barra, não lembro agora)
> para poder rodar o programa.
>
> Alguem sabe o que pode ser?

Oi Alê,

O problema é que seu PATH no terminal não está configurado para procurar
os programas no diretório atual. Provavelmente vc está usando o Konsole,
certo? Neste caso, clique com o botão direito do mouse no ícone do
Konsole na barra de ferramentas do KDE e escolha preferências. Na tab
executar, no campo comando, inclua um "-ls" ao final do comando (não
esqueça de separar tudo por um espaço).
Isso deve fazer com que o Konsole leia seu .bashrc e faça o seu PATH ser
ajustado automaticamente para encontrar os programas no seu diretório
atual.
Resumindo toda essa coisa estranha que eu falei: você vai conseguir
executar seu programa sem o "./". :-)

Agora, se você não usa o Konsole do KDE e tudo o que eu escrevi acima
não serve pra nada, então fale comigo ou com outro admin lá na sala 125.
;-)

> Eu consegui compilar e linkar, mas não executava
> nem ferrando... comecei a procurar na net algo
> sobre o assunto e encontrei em algum lugar o cara
> chamando o comando com ."barra" (.\comando ou ./comando)

Abraço,
Arthur Biazon Machado   <messias@linux.ime.usp.br>

Computers are like airconditioners:
  They stop working properly if you open windows.