Re: duvidas jdbc

   Antes de mais nada cheque seu CLASSPATH. Normalmente essa exception significa que uma classe que vc esta usando nao pode ser encontrada no CLASSPATH. Seu CLASSPATH deve conter o caminho para o arquivo mm.mysql-2.0.2-bin.jar.
   Se o CLASSPATH estiver correto, verifique se vc ou alguem mais nao removeu ou moveu por engano o arquivo mm.mysql-2.0.2-bin.jar.
   Se tudo isso estiver certo, tente copiar o arquivo .jar novamente (talvez ele estja danificado).

  Detalhe: Esses passos valem se vc estiver usando o mm.mysql-2.0.2-bin.jar. Se vc estiver usando outro driver JDBC, entao o cmando Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver") deve ter o parametro modificado. Nesse caso, procure a documentacao do fornecedor do seu dirver.

      CARLOS FUTINO BARRETO
       futino@mailcity.com
        futino@ime.usp.br
"If it ain't broken, don't fix it"