Re: segundo trabalho

Olá Crhistian,

estou respondendo para a lista (espero que você não se importe) pois
outras pessoas podem estar com as mesmas dúvidas que você.

On 10/10/06, Crhistian Noriega <crhisnoriega@xxxxxxxxx> wrote:
Tinha algumas dúvidas sobre o segundo trabalho do SMA. Pelo q entendi
precisa ser implementado um Invoker seu ProxyInvoker e não sei se é
necessário implementar o ProxyFactory, ou pode ser usado o mesmo
ProxyFactory do HttpInvoker e  JRMPInvoker?.
É necessário implementar um invoker e um invoker proxy, mas não é
necessário implementar uma proxy factory (você pode utilizar a
org.jboss.proxy.ejb.ProxyFactory).

Outra coisa é como associar o Invoker com seu ProxyInvoker correspondete,
pelo que vi no código do JRMPInvoker ele associa seu JRMPProxyInvoker
correspondente usando o Registry.bind do JBoss, isso é suficiente ou se
precisa implementar algum método em especial?.
Funciona mais ou menos assim: o seu invoker proxy registra em
org.jboss.system.Registry um par <ObjectName do invoker MBean,
referência para o invoker proxy>. Na hora de criar um proxy para a
interface home de um EJB, a org.jboss.proxy.ejb.ProxyFactory faz uma
busca no org.jboss.system.Registry passando como chave o nome do
invoker MBean, e portanto obtém a referência para o seu invoker proxy.
A proxy factory tem acesso ao nome do invoker MBean através do
elemento <invoker-mbean> do <invoker-proxy-binding> (dê uma olhada em
$JBOSS_HOME/server/$JBOSS_PROFILE/conf/standardjboss.xml).

Portanto, respondendo a sua pergunta, você precisa usar o
Registry.bind e adicionalmente dizer ao seu EJB para utilizar o seu
invoker. Você pode definir um <invoker-proxy-binding> que usa o seu
invoker tanto no standardjboss.xml quanto no jboss.xml do EJB.

obrigado desde já pela ajuda.
Não sei se fui suficientemente claro. Qualquer coisa por favor volte a escrever.

--
Ivan Neto