1) tenho q me preocupar com ClassLoader 2) POA persistente! O que é isso?

olá,

estou com duas dúvidas:

1) tenho que me preocupar com ClassLoaders? se sim, por que?
Em outras palavras, no método invoke eu preciso desse código:

ClassLoader oldCl = TCLAction.UTIL.getContextClassLoader();
                                        .
                                        .
finally {
	TCLAction.UTIL.setContextClassLoader(oldCl);
}

2) No enunciado consta o seguinte trecho: "Use o método startService()
para registrar o servente CORBA com um POA persistente ...". POA
persistente! O que é isso?

Estou fazendo o seguinte:

    // o rootPOA é um poa persistente ou eu tenho que alterar aquelas
políticas?
    POA rootPoa = POAHelper.narrow(orb.resolve_initial_references("RootPOA"));

    rootPoa.the_POAManager().activate();

    //estou registrando o servente nessa linha?
    rootPoa.servant_to_reference(this)

Valeu!