Re: [reverbel-sma] Re: segundo trabalho

On 10/20/06, Helves Domingues <hhdomingues@xxxxxxxxx> wrote:

> [...]

Ivan,

Já devem ter explicado isto, mas estou enviando novamente...
Fiquei com uma dúvida no ponto acima, quem cria o invoker proxy ? O invoker
mbean?  Pelo nome, deveria ser o ProxyFactory, mas na explicação acima o
invoker proxy já deve existir e se registrar para que a Factory o encontre.

Oi Helves.

Se eu entendi direito, a ProxyFactory cria o proxy dinâmico com uma
referência para um Invoker. Para descobrir qual objeto Invoker será
usado pelo proxy, a factory busca num Registry um objeto registrado
sob a chave que está configurada no jbossstandard.xml no elemento
<invoker-mbean>.

Que cria este objeto e o registra no Registry é o seu MBean. As coisas
ficam meio confusas aqui porque o seu MBean é um Invoker MBean que
fica rodando no servidor, e ele mesmo cria um objeto Invoker proxy e o
registra sob o seu MBean name para que a factory encontre na hora de
criar o proxy. (veja o JRMPInvoker perto da linha 370).

Se estiver errado, por favor me corrijam.

Valeu;
--
Rafael de F. Ferreira.