Re: Recuperação o de quedasde resources

On Sun, 1 Dec 2002, Livio Baldini Soares wrote:

>   Estou com  um problema na  implementação da parte da  recuperação de
> quedas. Trata-se da situação em que algum resource (subordinado) cai e
> o servidor (JBoss, coordenador)  não. Segundo o livro do Ramakrishnan,
> o  subordinado  deve fazer  uma  requisição  ao  coordenador logo  que
> "acorda"   para   saber   o   status   de   qualquer   transação   não
> comitada/abortada.
>
>   Entretanto, não achamos tal mecanismo  (ou semelhante) no JTA nem na
> API das partes do JDBC (nem no código de transações do JBoss).

Eu também não achei. O Ramakrishnan descreve um esquema de recuperação
no qual os subordinados ficam tentando dar "pull" para puxar informações
do coordenador. Já a documentação do JTA (que o Roberto divulgou noutra
mensagem) descreve  um esquema tipo "push", no qual o coordenador é quem
toma a iniciativa.

Como o JTA é "concreto" e o Ramakrishnan é "abstrato", sugiro seguir o
o JTA...

Reverbel