Re: Recuperaçãoo de quedas de resources

  Fala Speicys!

Roberto Speicys Cardoso writes:

[...]

>     Concordo! Mas este tipo de coisa, como também a criação do arquivo de
> log, eu estava pensando em fazer no construtor do TxManager. Não dá?

  Sim,  sim! Foi  o que  fizemos. Acho  que me  expressei mal,  mas no
parágrafo acima quando escrevi "a primeira instanciação do TxManager",
é exatamente no construtor do TxManager (ele uso o mecanismo de deixar
o construtor privado e  permitir acesso pelo getInstance() que devolve
um singleton - método para garantir a unicidade do objeto no JBoss).

  Aliás, acabamos  usamos esse mecanismo de singleton  na nossa classe
Journal também para  garantir que só exista um log  no sistema todo, e
que  a  recuperação  de  queda  só  seja efetuada  uma  vez,  logo  no
inicialização do serviço de transações.

  O  maior problema  que estamos  tento agora  é, como  você  já havia
apontado,  a impossibilidade  de  testar  o log.  Não  sei se  estamos
guardando informações suficientes, etc, ou se pegar as referências aos
XAResources e posteriormente dar  um recover() realmente funciona como
descrito na especificação do JTA.

  Eu  dei uma olhada  e existe  um banco  de dados  que tem  suporte a
transações distribuídas. É o  Berkeley DB (www.sleepycat.com). Mas ele
não   tem   suporte   a   interfaces   JDBC.   Do   FAQ,   questão   6
(http://www.sleepycat.com/faq.html#A9):

| Does Berkeley DB support:
|
|    * A schema layer?
|    * A SQL query interface?
|    * ODBC or JDBC interfaces?
|
| No.  Berkeley DB  does not  support  a schema  layer or  an SQL  query
| interface, nor does it support ODBC or JDBC.

  Então, ainda no go :-(

  Se eu achar  qualquer coisa que possa ajudar a testar  o EP, eu logo
passo aqui na lista.

  Falous!

--
  Livio <livio@ime.usp.br>