Re: Duvida

Espero que você não se incomode de eu responder com cópia para a lista
de SMA, Andrei. Faço isso porque o assunto pode (deve!) interessar a
mais gente.

On Fri, 18 Oct 2002, Andrei Goldchleger wrote:

> Nao se se vc reparou na duvida que eu mandei para a lista de SMA. Eu
> queria saber o que eu preciso colocar no jboss.xml para implantar o
> invoker como um sar. Eu achei algumas tags olhando nos dtd's do JBOSS(que
> eu nao sei como interpretar direito :-) ), mas nao funciona direito. O
> servico ate é implantado, aparece no jmx-console e tudo o mais, mas na
> hora de jancar a aplicacao cliente , eu tomo um ClassNotFoundException
> para JavaIIOPInvvokerProxy, a minha classe proxy invoker.

Isso não parece ter relação com o jboss.xml.

A classe JavaIIOPInvokerProxy (o arquivo .class) precisa estar disponível
para o cliente. Crie um arquivo jboss-javaiiop-client.jar, com todas as
classes que o cliente precisar, e o coloque no CLASSPATH do cliente.

Repare que a distribuição do JBoss tem um subdiretório client, com um
conjunto de jars que podem ser usados por clientes. Se o seu invocador
javaiiop fosse incluído na distribuição do JBoss, haveria um arquivo
jboss-javaiiop-client.jar nesse diretório.

Com esse esquema, o invocador javaiiop requer um arquivo sar do lado do
servidor (ou, alternativamente, um jar no subdiretório lib do servidor
e um javaiiop-service.xml no diretório deploy), mais um arquivo jar do
lado do cliente.

Reverbel