Re: Banco de Dados. (fwd)

---------- Forwarded message ----------
Parece que esta mensagem não saiu porque o meu espaço em disco
tinha estourado. ;-(

Tentando de novo:

-----------

Oi Flávio,

On Wed, 11 Sep 2002, Flavio Arruda wrote:

> Professor, para facilitar o trabalho de correção dos exercícios devemos
> utilizar todos o mesmo BD?
> Pode ser o HypersonicSQL mesmo?

Pode ser o HypersonicSQL sim. Para fazer o EP vocês podem usar qualquer
BD suportado pelo JBoss (não deve fazer diferença).  Na correção eu vou
usar o HypersonicSQL, só porque fica mais fácil.

> A interface gráfica precisa ser Web ou pode ser Swing?

Bom, quem não quiser gastar muito tempo com a UI pode fazer uma
interface linha de comando mesmo, bem bobona. Para quem quiser uma
UI melhor, eu sugiro web. Assim você aprender ou pratica servlets
e/ou JSP, que tem mais a ver com o assunto da disciplina. Mas isso
é só uma sugestão. Se você já souber servlets/JSP e estiver a fim de
fazer uma UI swing ou SWT, vá em frente!

Um abraço,

Reverbel

PS: Eu nunca usei o SWT. Algúem já fez uma UI com o SWT?