de 17 de fevereiro a 04 de julho
Feriados e recessos:
Devido à suspensão das aulas, vamos continuar a disciplina virtualmente. No dia 2 de abril vou disponibilizar a prova aqui e quero que entreguem as respostas via e-mail. Podem perguntar o que quiserem via e-mail. Matéria da P1: até a página 15 da apostila do curso (até o exercício 63). Evito comparecer na USP, pois considero-me dentro de um grupo de maior risco.
Lista de exercícios (reduzida) para a P1.
A P1 resolvida.
Alguns exercícios resolvidos (e algumas correções) para a P2 (dia 28/05/2020)
A P2 resolvida.
Entregar a P4 até as 22h do dia 03/07 (sexta-feira).
Use a apostila sobre poliedros platônicos e arquimedianos.
Avaliação:
A média final é composta por 70% da média de provas (as 3 melhores notas entre as 4 provas) e 30% do PCOC.
PROVAS: P1: 02/04/2020; P2: 28/05/2020; P3 25/06/2020; P4: 02/07/2020.
PCOC: Descreva os 5 níveis do modelo de Van Hiele. Qual (ou quais) níveis do modelo de Van Hiele se aplica(m) no ensino de geometria no ensino básico e no ensino médio? Use duas referências, sendo uma delas: Luciana Silva e Cláudia Cueva Candido, Modelo de aprendizagem de geometria do casal Van Hiele, pdf. IMPORTANTE: Use uma segunda referêcia sobre Metodologia de ensino de geometria. Entregar até 26/06/20.
Objetivos: Desenvolver a capacidade de raciocinar sobre figuras geométricas no espaço. Destacar o papel da medida, através de uma construção axiomática das funçães área e volume. Desenvolver, ao longo do conteúdo do programa, o raciocínio geométrico envolvido nas construções geométricas com régua e compasso, bem como salientar o caráter restritivo dessas construções. Desenvolver atividades de Prática como Componente Curricular.
Programa:
Bibliografia: