Re: instrução halt

Olá

On Wed, 2 Jul 2003, Bruno Takahashi C de Oliveira wrote:

> Há um problema com a definição das instruções do emulador:
> a instrução 000000 significa "fim de programa" (halt), então
> não há como codificar AC <- cEE quando EE == 0.
>
> É normal isso ou eu entendi errado? Ou foi explicado em alguma
> aula a que não compareci? :)
>
> Se houver mesmo essa deficiência, não seria melhor se uma
> instrução negativa causasse a parada do programa, ao invés
> de fazer isso num caso especial da instrução 0?
>
> Bruno Takahashi C de Oliveira   <btco@linux.ime.usp.br>

É isso mesmo, este é o truque mais "limpo" para fazer isso e a razão é a
seguinte:

 a instrução "AC <- cEE" é a tradução de algum comando "var <- expr", e
 como as instruções ocupam os end. de memória mais baixo (no nosso modelo
 de comp.) => é impossível sobrar a posição de memória 00 p/ ser usada por
 alguma variável !

Notem que sugeri: alocar memória dos endereços mais "alto" primeiro.

OK ?

[]s
Leônidas

 Leônidas de Oliveira Brandão  -  Computer Science Dep. of IME-USP (Brazil)
 leo@ime.usp.br - http://www.ime.usp.br/~leo - +55 (011) 3091 [6298 | 6135]
 Interessado em Matemática?  Visite o "iMatica":   http://www.matematica.br