Re: EP3

Olá

On Tue, 1 Jul 2003, Patricia Megumi Matsumoto wrote:

> Professor,
>
> Na proposta de se fazer o processador de HTML, é necessário fazer a
> versão em applet?

Sim, veja o item 4 da "Estrutura geral" no enunciado.

> Cremos que uma versão em applet não seria muito útil, uma vez que
> applets não podem ter acesso a arquivos no sistema, por questão de
> segurança (estou enganada?)

Isso mesmo, mas não é isso que solicitei lá. É para vocês fazerem um
processamento "off line", gerar um arquivo com as referências cruzadas. O
applet usará este arquivo. Por exemplo, usem o método (acho q/ já passei
este exemplo p/ alguém...)

void inicia_referencias_cruzadas (java.net.URL codebase, String file) {
  int i = 0, j;
  java.io.BufferedReader in;
  try {
      if (codebase ==  null) {
         // aplicativo
         java.io.FileInputStream fin = new java.io.FileInputStream(file);
         in = new java.io.BufferedReader(new
                       java.io.InputStreamReader(fin));
         }
      else {
         // applet
         java.net.URL source = new java.net.URL(codebase, file);
         in =  new java.io.BufferedReader(new
                        java.io.InputStreamReader(source.openStream()));
         }
      String arq = "";
      String descricao = "";
      while (null != (arq = in.readLine())) {
         descricao = in.readLine();
         // faça processamento ...
         }
      in.close();
      }
  catch(Exception e) {
      // faça o tratamento de erro ...
      return;
     }
  }

E na chamada use "inicia_referencias_cruzadas(getCodeBase(),
                    nome_arquivo_com_ref_cruzadas)".

É isso.

> Obrigada
>
> --
>  Patricia Megumi Matsumoto   <patty@linux.ime.usp.br>

Mãos à obra!

Leônidas

 Leônidas de Oliveira Brandão  -  Computer Science Dep. of IME-USP (Brazil)
 leo@ime.usp.br - http://www.ime.usp.br/~leo - +55 (011) 3091 [6298 | 6135]
 Interessado em Matemática?  Visite o "iMatica":   http://www.matematica.br