Date: Tue, 1 Jul 2003 15:32:28 -0300 (EST)
Subject: Re: Dúvida sobre o compilador

Olá

> Olá, estávamos analisando o seu exemplo do compilador, e não
> conseguimos entender muitas coisas, por exemplo:
>
> *   private static void empilhaU(boolean b) {
>       pilha_unario.push(new Boolean(true)); //
>       }
>   Por que sempre é empilhado true?

Erro de codificação, este método (como está) é inútil!! Veja q/ ele só é
chamada uma vez e com "empilhaU(true)" em Codigos.java.

> *    public static String T1() {
>        empilhaU(true); //unario = true;
>        return null;
>        }
>
>   Pq esse método não faz parte do E?

Ele não está sendo usado, é o início para geração de códigos. Comentei
isso em sala, no desenho do diagrama sintático eu anotei "T1" (e
parei) para indicar um processamento p/ preparar a geração de código de um
identificador. Sugiro que sigam este padrão, definam a partir do desenho e
só depois implementem.

> * Sobre variáveis: elas devem ser declaradas antes de serem usadas?
> Que tipos de variáveis existem (int, char...)?

Sim, só estes 2 tipos é suficiente dada a simplificação que fiz. Daria p/
tentarmos tratar "float" e assemelhados, mas melhor não fazer agora...