[ Principal | Material | Apresenta��o ]
MAC 118 - 1999

 

Transpar�ncias: apresenta��o de MAC-118

Para iniciar apresenta��o    gr�fico   clique aqui
 texto   clique aqui
�ndice geral
MAC-118 No��es de Ensino de Matem�tica usando o Computador
Experi�ncia anterior
Laborat�rio de Ensino de Matem�tica - LEM
LEM: objetivos did�ticos
Programa��o do curso MAC 118
Discuss�o inicial
Ensino ``tradicional''
Tend�ncia internacional
Processo de renova��o do ensino e aprendizagem
Descobrindo conceitos matem�ticos
Resist�ncias: conflitos com o ensino tradicional
Resist�ncias: falsa dicotomia conte�do x aprendizagem
Computador: cataliza descoberta
Computador: hoje como ferramenta de ensino de matem�tica
Computador: algumas vantagens
Vantagens: interatividade
Vantagens: dinamismo
Exemplo: Geometria Din�mica (GD)
Exemplo: constru��o em GD
Descoberta: ensino atrav�s de tr�s tipos de atividades inter-relacionadas
Algumas defini��es computacionais
Defini��es: m�quinas (abstrata, computador)
Defini��es: opera��es e estados
Defini��es: programa e computa��o
Defini��es: programa��o e processamento
Defini��es: entrada/saída
Defini��es: Exemplos de Computa��o/Proc. de Dados
Defini��es: RAM (Random Access Memory)
Defini��es: Linguagem de Programa��o e Compilador
Defini��es: Linguagem de Programa��o e Compilador
Defini��es: algoritmos
Defini��es: algoritmos
No��es de algoritmos: ordena��o
No��es de algoritmos: regras do jogo

 

Autores: Le�nidas de Oliveira Brand�o/Leliane Nunes de Barros

e-mail: leo@ime.usp.br

P�gina principal: http://www.ime.usp.br/~leo

Melhor representa��o com
StarOffice