MAC 413 - Tópicos de Programação Orientada a Objetos

Aplicação Baseada em Padrões

Alex Minoru Kusano No. USP 3286179   email: alexmk@linux.ime.usp.br
Marcos Roberto Yukio Koga  No. USP 3312021 email: marcos@linux.ime.usp.br

 
 
 

Introdução

O  projeto consiste na implementação de um "engine" para um jogo de estratégia baseado em turnos no qual cada jogador controla um número pré-determinado de unidades e ganha aquele que destruir todas as unidades de seus adversários. 

Alguns dos padrões aplicados no design do projeto foram: Observer, Strategy, Visitor e Prototype. O projeto foi implementado na linguagem Java, por ser uma linguagem com portabilidade para diversas plataformas.


 

Sistema de Jogo

Clique aqui para saber sobre o sistema de jogo.
 

Como jogar

Antes de poder jogar, você deve naturalmente baixar os arquivos do jogo. Veja a seção arquivos para mais detalhes. Para aprender a jogar passo a passo, clique aqui.
 

Arquivos

Os arquivos binários (.class), juntamente com os arquivos de configuração necessários para rodar o jogo podem ser obtidos aqui (em formato .tar.gz). 
Para rodar o jogo, descompacte os arquivos (com tar xzvf projeto-bin.tar.gz), entre no diretório projeto e execute o script run.sh ou run.bat.

Os arquivos fonte (.java), juntamente com os arquivos de configuração necessários para rodar o jogo podem ser obtidos aqui (em formato .tar.gz). 
Para compilar o jogo, descompacter os arquivos (com tar xzvf projeto-src.tar.gz), entre no diretório projeto e execute o script compile.sh ou compile.bat.


 

Sugestões / Dúvidas / Bug Report

Esta é apenas uma versão básica do "engine", se tiver sugestões de melhoria, dúvidas com relação ao funcionamento ou simplesmente quiser relatar erros encontrados no jogo, por favor envie-nos um e-mail para um dos endereços abaixo:
alexmk@linux.ime.usp.br
ou
marcos@linux.ime.usp.br
Agradecemos muito a sua colaboração.