[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

bom...



Enfim, creio que todos concordam que tinhamos que nos manifestar. Todo mundo aqui lê pelo menos um jornal por dia, e mais do qualquer coisa, esse fato já ocupou espaço suficiente até aqui. É claro, as imagens das comemorações são manipulados, assim como essas imagens servem a propósitos propagandísticos norte-americanos - claro, nos sentimos pesarosos pelas perdas deles, mas enfim, temos bastantes problemas aqui. Enquanto o secretário Colin Powell estava na Colômbia, cuidando de fazer política pelos colombianos, esqueceu de olhar "o próprio quintal". É claro que a culpa não é dele, a insegurança "indoors" dos EUA é um problema que gestou até culminar nisso.
Só quis dizer, o tempo todo, que há que se condenar qualquer sentimento de alívio que se possa sentir pela desgraça alheia, tanto dos palestinos atacando ameicanos, quanto o contrário, e de qualquer um contra qualquer um. Ninguém em sã consciência seria capaz de sentir orgulho por infligir dor a alguém. Até admito que haja algum sentimento do tipo "bem feito" mas um exame de consciência minimamente cuidadoso mostra que nào há absolutamente do que se orgulhar.
O preconceito vai sempre estar entre nós. Não vou dizer que é da natureza humana - não tenho autoridade pra isso, até a noção de "natureza humana" é algo questionável - mas só podemos esperar que a idéia de que o sofrimento alheio se espalhe e convença que a desgraça alheia não é analgésico. Não sou cristão nem pregador de nenhuma religião :-) E ainda que extremistas sempre existirão entre nós, tomara que eles se tornem um grupo cada vez mais estanque e pequeno.
 
Bom, fico por aqui. Voltemos à nossa velha discussão :-)
 
[ ]'s
 
Vinicius
 
"Olho por olho, e o mundo acabará cego" ( Gandhi )


Get your FREE download of MSN Explorer at http://explorer.msn.com