[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Arlgoritmo Particione

Alo!

Sobre o algoritmo Particione que esta na pagina (eu nao pude ir
aa ultima aula de MAC122), nao seria melhor fazer

  do ++i while (a[i] <= v);
  do --j while (v <= a[j] && l < j);

ao inves do que esta la? (sem os "=")

Como se exige da funcao que os elementos da esqueda sejam
menores *ou iguais* e os da direita maiores *ou iguais*,
essa modificacao nao evitaria que fossem realizados trocas
por causa de elementos iguais?

Pelo que eu vi la, um padrao 6666666 sofreria varias trocas,
mas apos a modificacao sofreria apenas uma.

Estou falando algo util ou so um monte de asneira? ^^

T++
Danilo Eiji Seki
E-Mail: dseki@colband.com.br
Anime BR: http://animebr.simplenet.com