[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: Geração de números aleatórios

Os numeros "aleatorios" que o computador gera sao baseados em um valor inicial
fornecido, chamado seed (semente). Se vc nao fornecer esse numero, ou se
fornecer sempre o mesmo, a sequencia sera sempre a mesma. Para fornecer uma
semente aleatoria, use a funcao srand com time, e inclua time.h em seu
programa.

Assim:

srand ((unsigned) time (NULL));

Ai a sequencia so sera a mesma se vc rodar duas vezes o programa durante
um intervalo de um segundo.

T+
Edu