[Prévia cron] [Próxima Cron] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto] [Índice de autor]

Re: Linux

: Date: Thu, 17 Aug 2000 16:38:09 -0300
: From: "Bruno Leite" <brleite@ime.usp.br>
: To: <is@ime.usp.br>
: Subject: Linux
:
: Oi Professor Imre Simon
:
: Meu nome é Bruno. Sou seu novo aluno de MAC-122 (Básico)
:
: Interessei-me bastante pela idéia de instalar Linux aqui em
: casa. Gostaria que o senhor me orientasse um pouquinho em relação às
: seguintes dúvidas:
: (Obs: eu não entendo ABSOLUTAMENTE NADA de Linux)
:
: 1-Como/Onde eu consigo um CD de instalação?

Visite a pagina do GUL para informacoes iniciais:

  http://gul.linux.ime.usp.br/

: 2-Eu já vi uma vez um Linux da Conectiva. Seria essa versão
: apropriada para aprender a mexer no Linux? Ela é fácil de instalar?

Eu recomendo Você usar o Debian 2.2 que acaba de sair. Por isto, não
tem ainda CDs disponiveis. Você pode pegar o sistema no espelho do limbo

  http://limbo.ime.usp.br/

mas isto não é tão fácil assim.

Uma alternativa é Você instalar o Corel Linux, que é Debian também,
mas é a versão antiga. Em compensação ele tem uma instalação até chata,
de tão monótona. Se Você quiser eu posso te emprestar um CD.

: 3-É fácil instalar e configurar o Linux?

Bem, exige paciência e garimpagem de informação. Mas é muito gostoso e
Você acaba conhecemdo infinitamente melhor o teu ambiente
computacional.

A melhor forma de instalar Linux é inscrever-se em alguma lista de
gente do seu nível. Você aprender numa comunidade ativa é uma
experiência ímpar e interessante. Uma sugestão é a lista do projeto
Linusp, veja na home page do projeto:

  http://linusp.usp.br/

Outro local onde Você pode esclarecer dúvidas (e torcer por uma
resposta) é na Comunidade Virtual Linux do IME que está no limbo:

  http://limbo.ime.usp.br/  (siga por Pronto-Socorro de Instalação do Linux)

Por falar em listas, estou já mandando cópia desta mensagem para a
lista da disciplina. Quem sabe nesta mesma lista circulará informação
com que Vocês (e os alunos do BCC) se ajudarão uns aos outros com
Linux!

Acho que para começar já dá. Boa sorte,

Imre Simon

: Desde já, agradeço...