Lista de discussão de MAC 2301

[Prévia por Data][Próxima por Data]
[Prévia por Assunto][Próxima por Assunto]
[Índice por Data][Índice por Assunto]
[Envie uma nova mensagem para a lista] [Responda esta mensagem]

RE: 2a Parte do EP

Novamente tomei a liberdade de enviar o e-mail resposta
para toda a lista

Fernando Serboncini writes:
 > Professor,
 >
 > quanto a segunda parte do EP, tenho as seguintes dúvidas :
 >
 > 1. Na hora de mandar as mensagem de um nó para outro eu devo considerar a
 > árvore pedida na segunda linha da entrada ou a árvore do nó de origem?

Não, para cada nó você vai ter que construir uma árvore específica.
O objetivo de pedir uma árvore na segunda linha foi só para ver
se o programa imprime a árvore corretamente.
 > 2. O que você quer dizer com "deve obrigatoriamente usar a 1a parte do EP"
 > ?? O que você quer é que eu percorra a árvore a partir do nó de origem até
 > achar o nó destino e depois voltar recursivamente passando a mensagem (e
 > conferindo se eu passo na aresta pedida)? É isso?
Vamos por partes, o obrigatoriamente vem da seguinte idéia, não deve ser
difícil de encontrar um padrão de mensagens que passam por uma aresta. Mas ao
invés de fazer isto eu quero que vocês usem a força bruta da máquina. Qual é a
idéia ?, conhecendo para cada nó a sua árvore, pode se verificar rapidamente
se uma aresta faz parte da árvore (atenção, a aresta 010-110 é a mesma que
110-010). Se ela faz basta somar a mensagem que passa por ela.

Alfredo