Lista de discussão de MAC 212

[Prévia por Data][Próxima por Data]
[Prévia por Assunto][Próxima por Assunto]
[Índice por Data][Índice por Assunto]
[Envie uma nova mensagem para a lista] [Responda esta mensagem]

Erros

Esta acontecendo um erro estranho aqui no meu programa e eu
nao consigo identificar a causa (claro) aparece o seguinte:

java.lang.NullPointerException

 at Tabuleiro.coloca(Track.java:129)

 at Comp.coloca(Track.java:897)

 at Track.main(Track.java:1123)

Exception in thread "main" Process Exit...

na linha que ocorre o erro (129) eu tenho o codigo:

record[lastJogada].setEspecie(last);

record é um vetor de objetos do tipo Jogada e setEspecie é um metodo que
"seta" o campo especie da minha classe Jogada com o que tem em 'last'.

Estes sao os campos da minha classe Jogada:

class Jogada
{
 char vez;
 String especie;
 int posOrigem, posDestino;
 int posRetirada;
(...)}

ah.. e eu nao tenho nenhum construtor nesta classe... e nao saberia faze-lo tambem...
ja que eu quero um vetor de jogadas no meu programa. Se alguem puder me ajudar...