Lista de discussão de MAC 212

[Prévia por Data][Próxima por Data]
[Prévia por Assunto][Próxima por Assunto]
[Índice por Data][Índice por Assunto]
[Envie uma nova mensagem para a lista] [Responda esta mensagem]

Problemas com a insercao de figuras

Caros alunos,
      Como varios de voces estao tendo problema com a insercao
de figuras em um texto latex, vou corrigir o trecho de arquivo que me foi
enviado.

Alfredo

 > Olá prof.
 >    Estou tentando inserir uma figura da seguinte forma:
 > \begin{figure}[h]
 >  \includegraphics[scale=1]{trilha}
 >  \caption{trilha.eps}
 >  \label{fig:trilhaeps}
 >
 > \end{figure}
 >
 > Mas nada dá certo, qdo compilo  recebo a mensagem:
 >  LaTeX Error: Cannot determine size of graphic in trilha.eps (no
 > BoundingBox).

A forma certa seria:

\begin{figure}[htb] % alem da opcao h (de here) eu tambem coloco
		  % por via das duvidas as opcoes b e t (de bottom e top)
  \includegraphics[scale=1]{trilha.eps} % alem da escala (em %) deve se colocar
				    % o nome COMPLETO do arquivo
  \caption{Representacao do Jogo da trilha.\label{fig:trilhaeps}}
				    % o caption serve como LEGENDA
				    % para evitar possiveis erros o label
				    % deve ser colocado dentro do caption
\end{figure}