Lista de discussão de MAC 212

[Prévia por Data][Próxima por Data]
[Prévia por Assunto][Próxima por Assunto]
[Índice por Data][Índice por Assunto]
[Envie uma nova mensagem para a lista] [Responda esta mensagem]

Re: Arquivos ps e dvi

Olah pessoal,

> Como eu faço para ver arquivos ps e dvi em linux?
> Como fazer para o Latex gerar aruqivos .ps?

 Para visualizar arquivos .dvi no linux voce usa o comando xdvi, e para
arquivos .ps voce usa o GhostView (comando gv <nome.ps> ).

Exemplos:
     xdvi <nome.dvi> & => visualizar o arquivo nome.dvi
     gv <nome.ps> &    => visualizar o arquivo nome.ps

Para gerar arquivos .ps a partir do LATEX, voce pode seguir a seguinte
"receita de bolo":

  1 - emacs <arq.tex>              => edite o arquivo .tex
  2 - latex <arq.tex>              => compile o arquivo .tex, isso ira
                                      gerar o .dvi
  3 - dvi2ps <arq.tex> -c <arq.ps> => conversao de .dvi para .ps

Uma dica: para imprimir na rede LINUX no IME nao eh preciso gerar o .ps,
basta usar o comando printdvi -Pvarzea <nome.dvi>

>  Eduardo de Arruda Issei   <dudu@linux.ime.usp.br>

Eh isso...

Demerson Polli

 Demerson Andre Polli

 Instituto de Matematica e Estatistica - USP

 Home-page: http://www.linux.ime.usp.br/~polli
    E-mail: polli@linux.ime.usp.br