MAC 315 - Programação Linear - 2002
BCC - Turma 45

Informações importantes sobre exercícios-programa


  1. Os exercícios-programa poderão ser feitos em C/C++ (usando o compilador gcc/g++).
  2. Todos os exercícios-programa devem ter um cabeçalho contendo a seguinte informação: (i) nome do aluno, (ii) número USP, (iii) identificação do exercicio-programa.
  3. Os Exercícios-programa deverão ser feitos em dupla. Exercícios copiados (com ou sem eventuais disfarces) receberão nota ZERO (inclusive o original).
  4. EXERCÍCIOS ATRASSADOS NÃO SERÃO ACEITOS.
  5. Exercícios com erros de sintaxe (ou seja, erros de compilação) receberão nota ZERO.
  6. É muito importante que seu programa tenha comentários e esteja bem identado, ou seja, digitado de maneira a ressaltar a estrutura de subordinação dos comandos do programa (conforme visto em aula). Esta observação será levada em consideração pelo critério de avaliação dos exercícios-programa.
  7. Na saída do programa (na impressora ou tela) todos os dados de entrada e resultados devem aparecer da forma mais clara possível. Esta observação será levada em consideração pelo critério de avaliação dos exercícios-programa.
  8. Você deve entregar num envelope (preferencialmente de plástico transparente):

    a) um disquete (que lhe será devolvido), com os arquivos que correspondem aos programas (isto é, arquivos com extensão .c). Não esqueça de colocar uma etiqueta no disquete com o seu nome completo, turma e professor;

    b) uma listagem do programa;

    c) a saída impressa correspondente a cada execução do programa (se for o caso). Cada programa deve ser executado tantas vezes quantas forem necessárias para testar o maior número possível de entradas.

  9. Guarde com você até o final do semestre, em seus disquetes, os arquivos de seus programas. Guarde também as listagens que lhe serão devolvidas, nas quais está marcada a nota que você recebeu. Este material pode ser solicitado pelo seu professor em caso de alguma dúvida.