next up previous
Next: About this document ... Up: ep3 Previous: Funções obrigatórias

Observações

  1. Você mesmo pode criar o seu arquivo de entrada, usando o próprio lcc como um editor. Abra um arquivo com nome, por exemplo, notas.txt e digite os dados do exemplo acima. Salve o seu arquivo (não execute, pois isso não é um programa em C!). Volte ao arquivo do seu EP para digitar ou executar o seu programa.
  2. Exercícios-programa que não compilem no lcc, que tenham erros de sintaxe ou sejam copiados recebem nota ZERO.
  3. Não serão aceitos exercícios atrasados, portanto comece cedo a fazer o seu EP!
  4. O seu programa deve estar bem documentado (com comentários explicando o que guarda cada variável e o que faz cada trecho de programa), bem indentado (o espaçamento em relação a primeira coluna deve destacar a estrutura dos comandos de repetição e seleção como exemplificado nos exercícios de simulação do Caderno de Exercícios) e o mais claro possível. Isto será levado em conta na sua nota.
  5. O seu programa não precisa fazer consistência de dados, ou seja, não precisa verificar se os valores dados satisfazem as restrições que impussemos. Mais especificamente, você não precisa verificar se os nomes de fato tem no máximo 30 caracteres, se as notas de fato estão entre 0 e 10, etc. Suponha que o arquivo satisfaz estas restrições.
  6. Note que o critério acima difere do nosso critério de aprovação, que exige que o aluno tenha média de EP e média de prova pelo menos 5.0 para ser aprovado.
  7. IMPORTANTE!!!!!!!! Para não ter problemas na leitura dos dados, deixe sempre um espaço em branco depois do formato de leitura de cada número. Isso é essencial para você não ter problemas com a leitura dos nomes. Assim, escreva fscanf(entrada, %d %d %d ", &n, &p, &m); -- note o branco depois do último %d -- ao invés de fscanf(entrada, %d %d %d", &n, &p, &m);.


next up previous
Next: About this document ... Up: ep3 Previous: Funções obrigatórias
Cristina Gomes Fernandes
2003-05-22