MAC0328  Algoritmos em Algoritmos

Tarefa 1

Desafios de programação

O objetivo da tarefa 1 é que você se familiarize com a manipulação de grafos através de um problema simples.

Para começar, você precisa entrar no sítio da UVa e criar uma conta, caso já não tenha uma.

A tarefa 1 consiste em "passar" o problema Bicoloring . Passar o problema significa submeter ao juiz on-line da UVa um programa que resolva o problema e receba o veredicto Accepted.

A propósito (como diria um professor meu), algumas dicas a respeito de desafios de programação podem ser encontradas na página da edição de 2006 da disciplina MAC0327 Desafios de Programação veja também a página da presente edição de MAC0327 [edição 2006 , edição 2008].

Entrega, prazos e observações

  1. A entrega do programa consiste em entrega eletrônica do programa fonte.
    O programa que você passou no site da UVa deve ser depositado na página de MAC0328 até às 23h55m do dia 18/MAR.

    As primeiras linha do seu programa fonte depositado na página da disciplinas devem ter o seguinte formato:

          /*
           username   do UVa
           password   do Uva
           Nome Completo   
           NUSP
           */
          
    Por favor, não coloquem outras informações nas 3 primeiras linhas do cabeçalho, pois utilizaremos um script para extrair o username e password.
  2. Este exercício-programa vale 50 pontos.
  3. Exercícios atrasados não serão aceitos.
  4. Exercícios com erros de sintaxe receberão nota 0. (Acho que nem precisava dizer isto, né?! Mas em todo caso ...)
  5. (Leiaute e documentação) Programas devem ser entendidos não só por computadores mas também, e principalmente, por seres humanos. Se você está à procura de sugestões sobre como endentar o seu programa, elas podem ser encontradas nas páginas Leiaute (= layout)  e  Documentação escritas por Paulo Feofiloff.

Last modified: Sat Mar 15 08:47:47 BRT 2008