De: Alair Pereira do Lago
Para: Pedro Longo
Assunto: Oferecimento de Vida
Data: Fri, 30 May 2008 12:14:29 -0300

Caro seu Pedro,

Que a Paz esteja com o Senhor e com o Cláudio.

Fiquei bastante provocado pelas palavras do Cláudio neste último dia 27.  Que Deus confie em mim e se submeta à minha vontade é algo que me comoveu.  Me comoveu e também me consternou, já que verifiquei o quanto estou distante dos anjos e dos Santos que imediatamente se põem a procurar a satisfação da Vontade divina quando Ela lhes é comunicada.  Sabem eles que é para o bem de todos. 

As seguintes palavras em particular me motivaram a escrever este email:

"Vamos, Irmãos Amados, nos unir nesta Missão com afinco,
com determinação e com amor: Vamos libertar a Torre de Marfim
e, para isto, devemos, além das orações, oferecer também a nossa VIDA! Amém!"

Fez-me lembrar de uma oração que um dia conheci, antes mesmo de conhecer o SalvaiAlmas, e que em 17 e 24 de setembro de 2006, o Senhor enviou através deste email à lista do SalvaiAlmas:

"Com aprovação eclesiástica e autorização do Senhor Cláudio, segue,em anexo, um modelo de oferecimento da vida, especialmente para as Mães. 
Pedro".


------------------------------- Oferecimento de vida:

Meu amado Jesus: 
Diante das pessoas da Santíssima Trindade,
diante de Nossa Mãe do céu
e toda a Corte celestial,
ofereço,
segundo as intenções de vosso Coração Eucarístico
e as do Imaculado Coração de Maria Santíssima,
toda minha vida,
todas as minhas Santas Missas,
Comunhões,
boas obras,
sacrifícios e sofrimentos,
unindo-os aos méritos de Vosso Santíssimo Sangue
e Vossa Morte de Cruz.

Para adorar a Gloriosa Santíssima Trindade.
Para oferecer-Vos reparação por nossas ofensas.
Pela união de nossa Santa Mãe Igreja.
Por nossos sacerdotes.
Pelas boas vocações sacerdotais.
E por todas as almas
até o fim do mundo.

Recebei, Jesus meu,
meu ofereciPeço que encaminhe este email ao Cláudio.  Penso que ele talvez possa julgar oportuno publicar esta oferecimento de vida no site.  Seja para quem não conhece, seja para quem eventualmente queira renová-lo. 
mento de vida
e concedei-me a graça para perseverar nele
fielmente
até o fim da  minha vida.
Amém.
------------------------------------------------
Mando em anexo cópia do arquivo então anexado pelo Senhor, no dia 24 de setembro de então.

Este oferecimento de vida até me parece um voto de pobreza, pois deixamos que o Coração Eucarístico de Jesus e o Imaculado Coração de Maria Santíssima administrem os nossos tesouros. 

Apesar de eu não ser Mãe :-)  e de haver um comentário de que a oração é recomendada especialmente para elas, talvez até porque não me lembro de ter encontrado este comentário quando fiz eu meu oferecimento, espero que nenhum cabra macho que se simpatize pelo salvai Almas se detenha neste comentário.  :-)  Verdade seja dita, talvez as mães amem muito mais a seus filhos que os próprios pais, a ponto de preocuparem-se em dar-lhes a salvação eterna, nem que seja de forma tão simples, por puro dom divino.

Uma observação sutil: dentre todas coisas oferecidas nesta oração de oferecimento, não encontrei as orações.  Talvez Deus quiz deixar-nos livres de alguma forma,  para seguirmos e pedirmos segundo as nossas próprias intenções.   Penso que se quisermos oferecer nossas orações pelas almas da Torre, este deve ser um ato livre da nossa vontade.

Peço que encaminhe este email ao Cláudio.  Penso que ele talvez possa julgar oportuno publicar esta oferecimento de vida no site.  Seja para quem não conhece, seja para quem eventualmente queira renová-lo. 

Obrigado.

Alair

Arquivo Anexo:

Oferecimento de vida

Dirigido, em especial, às mães de família com excelentes promessas da Virgem Maria.

Introdução e história: 

A Santíssima Virgem favoreceu com abundantes locuções e visões extraordinárias, durante vários anos, a sóror Natália Magdolna (1901-1992) religiosa húngara, nascida perto de Pozsomy (a atual Eslováquia), pertencente à congregação das Irmãs do Bom Pastor de Santa Maria Magdalena, em Keeskenet.

Sua vida esteve cheia de graças sobrenaturais e de uma intensa comunicação com Deus.

Morreu em odor de santidade, sendo de idade já avançada.

As promessas estão entrelaçadas com várias mensagens que Jesus e Maria lhe comunicaram e que foram editados no livro "A Vitoriosa Rainha do Mundo", pelas Edições Xaverianas S.A.  O padre Jeno Kraszmay, diretor espiritual de sóror Maria Natália, por algum tempo, renomado teólogo europeu e auxiliar do bispo Isvan Hasz, declarou verídicas estas experiências místicas, assim como as visões e mensagens, após um largo período de investigação e exame.

A mensagem da Santíssima Virgem 

Nossa Mãe Celestial pede, em especial, às mães de família que ofereçam, por amor, suas vidas às intenções de seu Imaculado Coração, para que Ela possa ir salvando mais e mais famílias de caírem no inferno.

A Virgem declara: "No coração de muitas mães arde a dor, lhes oprime o coração pelo estado espiritual de seus filhos, por sua conduta imoral, pelo destino de suas vidas além da morte. Por amor delas, movida de compaixão, alcancei, com meus rogos, as cinco promessas.

Que se consolem, que ofereçam, com uma entrega total, todos os sucessos de sua vida!".

Para este fim, propõe o oferecimento da vida que deve se fazer com retidão e seriedade, oferecendo tudo para a maior glória de Deus e o bem da Santa Igreja.

E nos anima a este oferecimento, brindando-nos com promessas imensas que ninguém tem dúvida em catalogar como as mais excelsas que Maria Santíssima tem feito até hoje.   Não as desprezemos!

Aprovação eclesiástica 

Este oferecimento goza da aprovação eclesiástica de Monsenhor Gabriel Dias Cueva, de Guayaquil (Equador), com data de 16 de julho de 1987.

Promessas de Maria Santíssima a quem fizer o oferecimento da vida 

Nenhum de seus familiares cairá no inferno ainda que as aparências externas o façam supor, porque, antes que a alma abandone o corpo, receberá a graça do perfeito arrependimento.

No mesmo dia do oferecimento sairão do Purgatório todos os defuntos de sua família.

Na morte estarei a seu lado e levarei sua alma à presença de Deus sem passar pelo purgatório.

Seus nomes estarão inscritos no coração de Jesus e no coração Imaculado de Maria.

Salvarão muitas almas da eterna condenação por este oferecimento, unido aos méritos de Cristo.

O mérito de seus sacrifícios beneficiará as almas até o fim do mundo. 

Explicação sobre o oferecimento: 

É suficiente fazer o oferecimento da vida uma vez, contanto que se faça com as disposições necessárias de humildade e amor.

Não obstante se pode renovar com freqüência. É necessário estar em estado de graça quando o fizer, sendo, porém, necessário recorrer ao santo sacramento da confissão, caso não esteja em estado de graça.

Assim o confirmou o Redentor à Sóror Maria Natália:

"Se alguém, filha minha, faz uma vez o oferecimento de vida, - entende, filha? -  uma só vez, em um momento de graça, se acendeu em seu coração o fogo de amor heróico. Com isto selou toda sua vida! Sua vida, ainda que não pense conscientemente nele, já é propriedade dos Sagrados Corações."

"Ainda que alguma alma haja feito outro oferecimento, este compreende tudo e está acima deles. Esta será, pois, a coroa, o adereço mais precioso e o distintivo de sua nobreza espiritual no céu".

Podem também se fazer outros oferecimentos pessoais, independentemente deste em questão.

Oferecimento de vida:

Meu amado Jesus:  Diante das pessoas da Santíssima Trindade, diante de Nossa Mãe do céu e toda a Corte celestial, ofereço, segundo as intenções de vosso Coração Eucarístico e as do Imaculado Coração de Maria Santíssima, toda minha vida, todas as minhas Santas Missas, Comunhões, boas obras, sacrifícios e sofrimentos, unindo-os aos méritos de Vosso Santíssimo Sangue e Vossa Morte de Cruz.

Para adorar a Gloriosa Santíssima Trindade.

Para oferecer-Vos reparação por nossas ofensas.

Pela união de nossa Santa Mãe Igreja.

Por nossos sacerdotes.

Pelas boas vocações sacerdotais. E por todas as almas até o fim do mundo.

Recebei, Jesus meu, meu oferecimento de vida e concedei-me a graça para perseverar nele fielmente até o fim da  minha vida. Amém.

Recomendação

Não deixes ninguém de tua família ir ao inferno, só por não haver feito este oferecimento de vida tão singelo e amoroso. Deixarás alguém ainda no purgatório? Queres não passar pelo Purgatório? Reza então esta oferenda, renovando-a de vez em quando em teu coração. Eternamente bendirás o dia e a hora em que te ofereceste.

Não duvides nunca que o Onipotente cumprirá estas promessas que faz à nossa doce e generosa Mãe Celestial. Não caias nesse engano, uma vez que o Senhor sempre cumpre suas promessas.

Quem poderá explicar esta grandíssima glória que Deus outorga a quem estende estas promessas junto ao oferecimento de vida e o bem imenso que fará, as milhões de almas que salvará, as inumeráveis famílias inteiras que lançará para céu, e as que tirarás do purgatório?

Não percas esse prêmio e não escondas este tesouro de teus irmãos.

Propaga estas promessas! A salvação de muitas almas, de muitas famílias pode depender da sua propagação. Pensa com piedade e difunde este oferecimento de vida! Ajuda os irmãos a se salvarem.



De: Pedro Longo
Para: Alair Pereira do Lago
Assunto: Re: Oferecimento de Vida
Data: Fri, 30 May 2008 16:17:26 -0300

Caro Alair, amanhã temos Cenáculo e já imprimi o texto para deixar com Cláudio. Vamos ver o que ele decide. Hoje seguiu um recado de Cláudio que pede uma corrente de orações pelas almas da torre. Esta oração poderia ter sido incluída, mas já foi. Abaços, Pedro



De: Alair Pereira do Lago
Para: Pedro Longo
Assunto: Re: Oferecimento de Vida
Data: Mon, 02 Jun 2008 11:19:39 -0300

Obrigado seu Pedro.

Paz.

Ontem à noite li a mensagem sobre os falsos profetas. Hoje, depois que
voltava da missa, voltava para casa pensando naquela mensagem bem como
lembrando-me deste oferecimento.

Lembrava-me do trecho que acompanha a oração: "As promessas estão
entrelaçadas com várias mensagens que Jesus e Maria lhe comunicaram e
que foram editados no livro "A Vitoriosa Rainha do Mundo", pelas Edições
Xaverianas S.A."

Eu tenho a tradução americana deste livro, comprei-a porque esperava
encontrar mais sobre este oferecimento, mas infelizmente não encontrei
nada a respeito dele naquela fonte. Cheguei a pensar que fossem duas
fontes diferentes. Outrossim, encontrei um livro muito bonito com a
experiência mística da irmã Natália Magdolna.

http://devocionesypromesas.com.ar/english/the_victorious_queen_of_the_world.doc
http://www.devocionesypromesas.com.ar/la_victoriosa_reina_del_mundo.doc

Encontrei também uma grande novena aos dois corações:

http://devocionesypromesas.com.ar/english/dos_grandes_novenas_eng.htm
http://devocionesypromesas.com.ar/dos_grandes_novenas.htm

Já me pus a oferecer esta novena uma vez. E recomendo a todos que
possam oferecer as missas de nove primeiras sextas e nove primeiros
sábados. Também há várias promessas ali presentes.

A respeito do oferecimento de vida, me parece correta a oração, como me
parece humilde e verdadeiro o pedido final:

"Recebei, Jesus meu, meu oferecimento de vida e concedei-me a graça para
perseverar nele fielmente até o fim da minha vida. Amém. "

Contrasta com este pedido o comentário "É suficiente fazer o
oferecimento da vida uma vez, contanto que se faça com as disposições
necessárias de humildade e amor".

Uma oração confiante é sempre agradável a Deus, e lembro-me de ver a
recomendação de agradecer o atendimento de nossa oração já mesmo logo
após seu pedido.

Se se pensa um pouco a respeito deste oferecimento de vida com
aquele .doc, que também faz promessas tão atraentes quanto a salvação
dos filhos e um Céu sem purgatório, talvez alguém não se veja estimulado
a oferecer suas 18 missas da novena aos dois corações.

Mereceria talvez até um exame mais minucioso esta situação. Por
exemplo, comparar as promessas feitas em cada caso. Dados os meus
afazeres, dado que penso já ter discernimento suficiente a respeito do
caso, dado que o texto que foi enviado junto com o oferecimento de vida
se referencia a fonte onde não o encontrei, eu não posso mais
recomendar a divulgação da mesma oração, ao menos no contexto das
palavras e comentários presentes naquele arquivo que a contém. Também
recomendo ao senhor e ao Cláudio que façam o mesmo. Dada a mensagem,
não penso que o Cláudio precise de minha recomendação, mas por caridade
para comigo, peço que faça chegar a ele esta minha desrecomendação.
Deixo ao Senhor o discernimento a respeito da necessária urgência ou
não.

Obrigado, Seu Pedro. Mande ao Cláudio meu abraço, bem como à Norma e à
Marilene.

Deus seja louvado por tantas graças com as quais tem nos dado, Deus
tenha piedade daqueles que se prestam a confundir os filhos de Deus.

Ofereço minhas dores e meu trabalho, pelas mãos Imaculadas de Maria
(irmã Natália recomendava que se fizesse assim, para que a oferta
ganhasse mais valor), com intenção da libertação das almas da Torre.

Abraços,

Alair



De: Pedro Longo
Para: Alair Pereira do Lago
Assunto: Re: Oferecimento de Vida
Data: Mon, 2 Jun 2008 16:23:59 -0300

Alair, enviei o texto ao Cláudio. Você sabe que tudo o que for para o Site tem que ter o aval de Cláudio e, eventualmente, do céu. Vou aguardar a opinião dele. Grato!
Abraços, Pedro



De: Alair Pereira do Lago
Para: Pedro Longo
Assunto: Re: Oferecimento de Vida
Data: Wed, 04 Jun 2008 17:30:49 -0300

Caríssimos seu Pedro e Cláudio,

Peço desculpas por esta série de emails sobre a oração do oferecimento
de vida, mas minha consciência ainda não ficaria tranqüila se eu não
lhes escrevesse este email, já que:
- recomendei a oração do oferecimento de vida presente no arquivo que
fôra enviado pelo seu Pedro em setembro de 2006;
- desrecomendei a mesma a partir da comparação com a mensagem ao
Cláudio sobre os falsos profetas e no aparente silêncio do Céu em
relação à minha recomendação anterior, mas de maneira particular por
causa do erro presente no arquivo de fazer referência indevida a uma
confidente e a um livro que não referenciavam o conteúdo mencionado.

Quero com este email meu esclarecer e/ou rever minha desrecomendação: eu
desrecomendo a difusão na íntegra do conteúdo presente naquele arquivo,
dado que ele apresenta uma incorretude: o de se referenciar ao livro "A
Vitoriosa Rainha do Mundo", que não trata desta oração. Isto me pareceu
bastante suspeito quando ontem me dei conta disto.

Quanto à oração em si, penso que preciso tornar mais clara minha
posição. Depois que mandei o email, fiquei incomodado pois me parecia
que eu estava sendo injusto com a oração e o seu autor. Não vejo nada
de ruim nela, muito pelo contrário. Já a rezei várias vezes e não vejo
como uma oferta da própria vida aos dois corações como aquela possa
fazer qualquer mal. Muito pelo contrário. Dados os frutos que
reconheço em mim, não deixar de recomendá-la recomendá-la, ainda que não
se pudesse associá-la às promessas. De fato, de vez ou outra, a venho
repassando.

De fato fui atrás da questão, e a fonte correta me parece ser outra:
aparições à irmã Maria Dolores OSM, também húngara, nascida nascida
Elisabeth Krizsan e falecida em 27/05/1998:

http://www.jumpquickly.com/lifeoffering/

Neste sítio há uma cópia de um livrinho bem baratinho (acho que um dólar
e meio à época em que fui atrás, e que talvez esteja pela metade do
precó hoje) que difundia a mensagem. Já passou por minhas mãos. Como
eu era estrangeiro e não havia meios para pagá-los, pedi que me
enviassem e mandaram de graça. Isto para mim é mais um sinal, além do
conteúdo do livrinho e dos frutos em mim, de que o testemunho ali
presente é autêntico. Infelizmente o livrinho, bem como o sítio, está
em inglês.

Quanto à confusão de referências às aparições, dado que se tratam de
duas irmãs húngaras, penso que a confusão se justifica pela nossa
limitação humana, talvez uma certa precipitação, muito mais que a
própria má fé do autor do arquivo .doc do qual comentamos. Lendo os
dois documentos, o livrinho em inglês e o .doc em português, fica também
claro a mim que o primeiro é mais mais completo, mais fiel às aparições
e parece apresentar menos comentários que o segundo, mas que também teve
o mérito de dar o que de graça recebeu. Numa rápida releitura, tive a
impressão de que algumas das várias das objeções que poderiam se
apresentar ao segundo se esclarecem ao se ler o primeiro, que é mais
sóbrio na apresentação.

Obrigado. Não creio que eu pudesse ficar em paz correndo o risco de ter
faltado com a verdade a respeito de uma oração tão bonita quanto aquela,
e que sinceramente me parece ser autêntica e proveniente do Céu. Também
não creio que eu tenha a devida responsabilidade de emitir um tal juízo,
que talvez requeresse um exame mais aprofundado, mas que de toda maneira
pode ainda ser considerado útil.

Um abraço, paz a todos e obrigado por suas orações.

Alair

PS: Espero que as autoridades eclesiásticas que venham a julgar as
aparições saibam ser menos precipitadas que eu fui. Não é uma tarefa
fácil a delas, e a responsabilidade é muito grande. Quanta confusão
pode ser causada por um mal julgamento. De fato, pedir ao Espírito
Santo o discernimento se faz necessário.



De: Pedro Longo
Para: Alair Pereira do Lago
Assunto: Re: Oferecimento de Vida
Data: Thu, 5 Jun 2008 12:12:00 -0300

Alair, ainda fiquei em dúvida se você vai enviar o texto definitivo e correto da Oração de Consagração.
Acho que seia interessante porque o Cláudio se baseia mais nas orientações do céu do que nas fontes que lhes forem enviadas, como aconteceu com o Cálice do amor e também com o Terço-Exortação. Aliás ele não tem tempo para consultar fontes, o céu mesmo lhe indica o que deve ser publicado e o que não deve.
Aguardo retorno!
Abraços, Pedro



De: Pedro Longo
Para: Alair Pereira do Lago
Assunto: Resposta
Data: Thu, 5 Jun 2008 14:57:02 -0300

Filhinho Alair,   TODAS as Oraçôes rezadas e oferecidas com amor, são importantes, pois Deus escuta a cada coraçâo. No entanto, o Movimento Salvai Almas procura rezar a mesma oração, ou as mesmas oraçôes, para que se forme um coro em UNISSONO, em varios lugares da terra. Mais vozes, mais coraçôes, pedindo a mesma coisa... Mas a Oração por você mencionada: Oferecimento de Vida, é muito linda e pode fazer também parte da oraçôes deste Movimento. Muito obrigada por teu amor e preocupação: Você tem agradado muito ao Pai. Amém! Eu te amo muito. Maria, Mãe do Universo.

Abraços, Pedro



De: Alair Pereira do Lago
Para: Pedro Longo
Assunto: Re: Oferecimento de Vida
Data: Fri, 06 Jun 2008 14:52:23 -0300

Em Qui, 2008-06-05 às 12:12 -0300, Pedro Longo escreveu:
> Alair, ainda fiquei em dúvida se você vai enviar o texto definitivo e
> correto da Oração de Consagração.

Seu Pedro, muito obrigado por tudo. Recebi também a resposta, e
confesso que fiquei meio abobado... :-)

Quanto à oração em si, anda circulando mais de uma versão em português e
nenhuma delas me satisfez completamente, se comparada com a do livrinho
em inglês que citei e que foi traduzido por um húngaro radicado nos
Estados Unidos. Estou comparando uma tradução desta versão e quero
comparar.

Este final de semana terei um retiro, e quero retomar este trabalho
após e/ou durante o mesmo.

Se não antes, na terça-feira eu respondo.

Um grande abraço,

Alair



De: Alair Pereira do Lagoo
Para: Pedro Longoo
Assunto: Re: Oferecimento de Vidao
Data: Tue, 10 Jun 2008 12:21:03 -0300o

Em Qui, 2008-06-05 às 12:12 -0300, Pedro Longo escreveu:

Alair, ainda fiquei em dúvida se você vai enviar o texto definitivo e 
correto da Oração de Consagração.
Caro seu Pedro, caro Cláudio, preferi fazer uma tradução do texto que encontrei e que me pareceu mais fiel ao original húngaro.  A confidente, irmã Maria Dolores O.S.M., falecida em 1998, permaneceu anônima em vida, até por recomendação de seu orientador espiritual. Também é de minha preferência permanecer anônimo, o quanto se julgar conveniente.
--------------------
Texto do oferecimento de Vida (1955):

Meu amado Jesus,
Diante da Santíssima Trindade,
De nossa Mãe do Céu
E de toda a Corte Celeste,
Unido ao vosso preciosíssimo Sangue
E ao vosso Sacrifício no Calvário,
Através deste ato,
Eu ofereço toda a minha vida
À intenção do vosso Sagrado Coração
E do Coração Imaculado de Maria.

Junto com minha vida
Eu coloco à vossa disposição
Todas as Santas Missas,
Todas as minhas santas comunhões,
Todas as minhas boas obras,
Todos os meus sacrifícios,
E os sofrimentos de minha vida inteira,

Pela adoração e súplica da Santíssima Trindade,
Pela unidade em nossa Santa Madre Igreja,
Pelo Santo Padre e sacerdotes,
Por boas vocações sacerdotais,
E por todas as almas
Até o fim do mundo.

Ó meu Jesus,
Vos imploro,
Aceiteis o sacrifício da minha vida e minhas ofertas
E me concedais a vossa graça
Para que eu possa perseverar obediente até a minha morte.
Amém.
-------------------------

As cinco promessas de nossa Mãe do Céu àqueles que oferecerem sua vida a Ela:

1. Seus nomes serão inscritos nos corações de Jesus e Maria, inflamados de amor;
2. Seu oferecimento de vida, junto com os méritos infinitos de Jesus pode salvar muitas almas da condenação. Todas as almas que viverão até o fim do mundo se beneficiarão da sua oferta de vida;
3. Nenhum dos membros de sua família irão para o inferno, mesmo que possa parecer o contrário, porque eles receberão, no profundo de suas almas, a graça de uma contrição sincera antes que a alma se separe de seus corpos;
4. No dia em que eles oferecerem suas vidas, o seus amados que sofrem no Purgatório serão libertados;
5. Eu estarei com eles na hora de sua morte.  Eles não conhecerão Purgatório.  Eu carregarei suas almas diretamente à presença da gloriosa Trindade, onde elas viverão comigo num lugar especial criado por Deus e se regozijarão para sempre.
--------------------------

Recomendações:
Este oferecimento de vida deve ser feito com coração humilde, firme resolução, e intenção clara.  Toda oração, boas obras, sofrimento e trabalho feitos com intenção pura têm grande mérito,  se forem oferecidos junto com os méritos, sofrimentos, e sangue de Jesus Cristo.  É recomendado que se faça este oferecimento de vida tão cedo se sinta pronto.

Nossa Abençoada mãe pede que a oração do oferecimento de vida seja seguido pelo Pai Nosso, Ave Maria e Glória, ditos três vezes.  Ela pede que um certo tempo seja reservado cada dia pelas orações do oferecimento de vida. 

[Traduzi estas recomendações porque entendi que sejam importantes no contexto da devoção tal como foi ensinada  à confidente e aos seus na Hungria.  Já nos vêem sendo feitas recomendações de orações diárias.  Em particular, mais recentemente me lembrei também da oração de entrega total ao Pai, número 22 do livrinho. Penso que mais importante que qual oração se venha a rezar diariamente é a disponibilidade livre em oferecer-se completamente a própria vida à Vontade de Deus, como se livremente aceitássemos parecer até mesmo um brinquedinho nas mãos de Deus. Traduzo também alguns trechos de mensagens que penso devam ajudar a quem se oferece a Deus.]

--------------------------
Alguns trechos das mensagens de Jesus, Maria:

(Confidente: Certa vez eu estava na Igreja, e me alegrava em ver vários presentes oferecendo suas vidas fielmente à Vontade de Deus. Meu diretor espiritual liderava a oração de oferta. Eu me perguntava se estas pessoas levariam a cabo o seu oferecimento de vida. É suficiente dar-se a si mesmo uma vez?  Estas pessoas viverão apropriadamente ou mesmo pensarão sobre isto mais tarde? Então ouvi Jesus dirigir-se a mim:) Jesus: Minha criança, se alguém professa o oferecimento de vida apenas uma vez - você entende, uma única vez, uma vez em um elevado momento de graça, quando nesta alma a chama do oferecimento heróico for acesa, esta alma terá determinado toda sua vida mesmo que ela jamais pense sobre isto novamente. Ela será propriedade dos mais Sagrados Corações. Tempo não existe diante de Meu Pai.  Ele vê a vida da pessoa em sua completude. Mesmo que alguém tenha feito um outro oferecimento antes, este oferecimento incluirá tudo, e está acima de tudo.  Esta será a coroa, o mais belo adorno, para aquela alma.  Isto determinará o lugar e o grau de nobreza desta alma no Eterno Reino!

Maria: Se uma alma for desejosa de dar a si mesma completamente a Deus, ela glorificará a Deus ainda mais; portanto poderá salvar mais almas, e por meio disto, ela poderá tornar-se um fator benigno a toda a humanidade. Quanta graça tal alma pode obter para a Igreja e para os sacerdotes!  Tal alma está colaborando efetivamente na conversão dos pecadores, no alívio dos doentes, na salvação dos moribundos, na libertação das almas padecentes do Purgatório. Tal alma, unida ao meu Sagrado Filho, está de fato realizando um trabalho redentor.

Maria: Meus pescadores de almas, estejam alerta! Ficai atentos para que o orgulho não entre no vosso trabalho. Apenas a Glória de Deus deve estar diante dos vossos olhos.  É assim que vós podeis salvar um homem da condenação eterna. Se qualquer pequena medida de orgulho ou ego entrar em vossa alma, então a conversão não fincará raízes.

Maria: Tenham esperança e amor, porque Deus está convosco. Minhas crianças, cada vida que se oferece é agradável a Deus. Portanto não ponham limites ao vosso sacrifício. Isto deveria ser o lema de vossas vidas:
       Dê mais e ame melhor!

Maria: Minhas crianças! Assegurem-se de que a grande graça do oferecimento da vida chegue às almas que sofrem intensamente no corpo e na alma. Deve chegar os doentes incuráveis, os deficientes físicos, e os acamados, de forma que seus sofrimentos não sejam em vão! Este sofrimento pode tornar-se uma reserva de ouro para toda humanidade bem como para vós mesmos, porque em vossos corações e almas vós recebereis paz, fortaleza, alívio, e satisfação se vós vos derdes conta de que o aceite paciente dos vossos sofrimentos vos trará grande alegria no céu!

Maria: Minhas crianças! Não peçam por sofrimentos, mas sempre aceiteis com humildade e desprendimento aqueles eu o Senhor manda para vós.

[Não nos faltará sofrimento se aceitarmos o convite que Jesus nos fez de vivermos a missão de falar, gritar e cantar: O Rei vem!]

---------------------------
fonte:   Oferecimento de Vida - ao Sagrado Coração de Jesus através do Imaculado Coração de Maria
TWO HEARTS BOOKS & PUBLISHERS - P. O. Box 260, ORANGEVALE, CA 95662
http://www.jumpquickly.com/lifeoffering/
O texto húngaro foi traduzido para o Inglês por Stephen A. Foglein.  O Original húngaro obteve o Imprimatur do bispo local na Hungria.

Uma versão recentemente lançada em português pode ser solicitada em:  [eu mesmo não tenho cópia]
Caixa Postal 198
São Carlos-SP
13560-970
BRASIL

De: Pedro Longo
Para: Alair Pereira do Lago
Assunto: Re: Oferecimento de Vida
Data: Wed, 11 Jun 2008 14:03:54 -0300

Filho Alair, Sim! O que você sente é verdadeiro e tal oferecimento de vida DEVE também ser rezado pelos homens.... E digo-te, talvez eles, precisam mais! Amém! Eu te abençoo. Te amo muito! Maria, Mãe do Universo  

Abraços, Pedro



De: Alair Pereira do Lago
Para: Pedro Longo
Assunto: Re: Oferecimento de Vida
Data: Wed, 11 Jun 2008 17:39:12 -0300

Caros Pedro e Cláudio,

Peço orações para que eu entenda o real peso destas palavras da
Mãezinha. Eu mesmo vou rezar por isto. Para que eu possa discernir a
Vontade de Deus a este respeito.

[]s

Alair



De: Pedro Longo
Para: Alair Pereira do Lago
Assunto: Oração de Entrega da Vida
Data: Thu, 12 Jun 2008 14:03:59 -0400 (EDT) (15:03 BRT)

ORAÇÃO DE ENTREGA DA VIDA

ORAÇÃO - Meu amado Jesus, diante da SS.Trindade, de nossa Mãe do Céu e de toda a corte celeste, unidos ao Vosso Preciosíssimo Sangue e ao vosso sacrifício no Calvário, através deste ato, eu ofereço toda a minha vida à intenção do vosso Sagrado Coração e do Coração Imaculado de Maria.

 Junto com a minha vida, eu coloco a vossa disposição, todas as Santas Missas, todas as minhas santas comunhões, todas as minhas boas obras, todos os meus sacrifícios e os sofrimentos da minha vida inteira, pela adoração e súplica da SS.Trindade, pela unidade de nossa Santa Madre Igreja, pelo Santo Padre e sacerdotes, por boas vocações sacerdotais e por todas as almas até o fim do mundo

 Ó meu Jesus, vos imploro, aceiteis o sacrifício da minha vida e minhas ofertas e me concedais vossa graça para que eu possa perseverar obediente até a minha morte. Amém!

 As cinco promessas de nossa Mãe do Céu àqueles que oferecerem sua vida aos Corações de Jesus e Maria!

1. Seus nomes serão inscritos nos corações de Jesus e Maria, inflamados de amor.

2. Seu oferecimento de vida, junto com os méritos infinitos de Jesus, pode salvar muitas almas da condenação. Todas as almas que viverão até o fim do mundo se beneficiarão da sua oferta de vida.

3. Nenhum dos membros de sua família irá para o inferno, mesmo que possa parecer o contrário, porque eles receberão, no profundo de suas almas, a graça de uma contrição sincera antes que a alma se separe de seus corpos.

4. No dia em que eles oferecerem suas vidas, o seus amados que sofrem no Purgatório serão libertados.

5. Eu estarei com eles na hora de sua morte. Eles não conhecerão Purgatório. Eu carregarei suas almas diretamente à presença da gloriosa Trindade, onde elas viverão comigo num lugar especial criado por Deus e se regozijarão para sempre.

 Recomendações:

 Este oferecimento de vida deve ser feito com coração humilde, firme resolução e intenção clara. Toda oração, boas obras, sofrimento e trabalho feitos com intenção pura têm grande mérito, se forem oferecidos junto com os méritos, sofrimentos, e sangue de Jesus Cristo. É recomendado que se faça este oferecimento de vida tão cedo se sinta pronto.

 Nossa Abençoada mãe pede que a oração do oferecimento de vida seja seguido pelo Pai Nosso, Ave Maria e Glória, ditos três vezes. Ela pede que um certo tempo seja reservado, cada dia, pelas orações do oferecimento de vida. 

 Alguns trechos das mensagens de Jesus e Maria:

 Confidente: Certa vez eu estava na Igreja, e me alegrava em ver vários presentes oferecendo suas vidas fielmente à Vontade de Deus. Meu diretor espiritual liderava a oração de oferta. Eu me perguntava se estas pessoas levariam a cabo o seu oferecimento de vida. É suficiente dar-se a si mesmo uma vez? Estas pessoas viverão apropriadamente ou mesmo pensarão sobre isto mais tarde? Então ouvi Jesus dirigir-se a mim: Jesus: Minha criança, se alguém professa o oferecimento de vida apenas uma vez - você entende, uma única vez, uma vez em um elevado momento de graça, quando nesta alma a chama do oferecimento heróico for acesa, esta alma terá determinado toda sua vida mesmo que ela jamais pense sobre isto novamente. Ela será propriedade dos mais Sagrados Corações. Tempo não existe diante de Meu Pai. Ele vê a vida da pessoa em sua completude. Mesmo que alguém tenha feito um outro oferecimento antes, este oferecimento incluirá tudo, e está acima de tudo. Esta será a coroa, o mais belo adorno, para aquela alma. Isto determinará o lugar e o grau de nobreza desta alma no Eterno Reino!

 Maria: Se uma alma for desejosa de dar a si mesma completamente a Deus, ela glorificará a Deus ainda mais; portanto poderá salvar mais almas, e por meio disto, ela poderá tornar-se um fator benigno a toda a humanidade. Quanta graça tal alma pode obter para a Igreja e para os sacerdotes! Tal alma está colaborando efetivamente na conversão dos pecadores, no alívio dos doentes, na salvação dos moribundos, na libertação das almas padecentes do Purgatório. Tal alma, unida ao meu Sagrado Filho, está de fato realizando um trabalho redentor.

 Maria: Meus pescadores de almas estejam alerta! Ficai atentos para que o orgulho não entre no vosso trabalho. Apenas a Glória de Deus deve estar diante dos vossos olhos. É assim que vós podeis salvar um homem da condenação eterna. Se qualquer pequena medida de orgulho ou egoísmo entrar em vossa alma, então a conversão não fincará raízes.

 Maria: Tenham esperança e amor, porque Deus está convosco. Minhas crianças, cada vida que se oferece é agradável a Deus. Portanto não ponham limites ao vosso sacrifício. Isto deveria ser o lema de vossas vidas: Dê mais e ame melhor!

 Maria: Minhas crianças! Assegurem-se de que a grande graça do oferecimento da vida chegue às almas que sofrem intensamente no corpo e na alma. Deve chegar aos doentes incuráveis, aos deficientes físicos, e aos acamados, de forma que seus sofrimentos não sejam em vão! Este sofrimento pode tornar-se uma reserva de ouro para toda humanidade bem como para vós mesmos, porque em vossos corações e almas vós recebereis paz, fortaleza, alívio, e satisfação se vós vos derdes conta de que o aceite paciente dos vossos sofrimentos vos trará grande alegria no céu!

 Maria: Minhas crianças! Não peçam por sofrimentos, mas sempre aceiteis com humildade e desprendimento aqueles Eu e o Senhor mandamos para vós.

 Observação: A Oração de Oferecimento da vida foi revelada à Confidente Húngara – Irmã Maria Dolores, O.S.M. – falecida em 1.998. O original húngaro tem aprovação eclesiástica. A versão do Inglês para o Português foi feita por um nosso amigo do Movimento, residente em São Paulo.

 

 



De: Alair Pereira do Lago
Para: Pedro Longo
Cc: Alair Pereira do Lago
Assunto: Re: Oferecimento de Vida
Data: Mon, 21 Jul 2008 12:08:12 -0300

Caríssimos Pedro e Cláudio,

Paz a todos!

Antes de mais nada gostaria de lhes agradecer pelas correspondências bem como pela divulgação da oração do oferecimento de vida. 

Se vocês se lembram, tudo começou a partir de um email do Cláudio e sua repercussão em mim quando ele nos convidava a oferecer não somente nossas orações como também nossa própria vida pelas almas da torre...  Daí que me lembrei desta oração, e logo me veio o ímpeto e o desejo talvez até um pouco infantil de que as pessoas do SalvaiAlmas pudessem rezar esta oração de oferecimento, já que uma vez professada, nos dispomos a que todo sofrimento em nossa vida, bem como tantos outros méritos, sejam todos eles oferecidos segundo as intenções dos sagrados Corações, que naquele momento era pela libertação da Torre.  Confesso porém que eu fiquei um pouco consternado,... não me parecia que fosse esse o meu lugar. 

Quando o Cláudio divulgou a oração, eu vinha sofrendo bastante por ocasião daqueles dias, eu percebia que a responsabilidade com a mesma era muito grande:

  1. eu tinha um desejo grande em relação àquele oferecimento;
  2. eu sentia intrometendo-me onde não fui chamado;
  3. foi necessário discernir se a mesma oração era autêntica ou não, já que havia encontrado uma atribuição equivocada no texto que a divulgava;
  4. houve a resposta da Mãezinha: "Mas a Oração por você mencionada: Oferecimento de Vida, é muito linda e pode fazer também parte da oraçôes deste Movimento";
  5. depois da autorização da Mãezinha, tive que decidir se recomendava a versão disponível em português ou não;
  6. eu devia decidir o que traduzir, e o que não traduzir da versão inglesa em que eu confiava;
  7. o processo de tradução requeria ser feito com o necessário esmero, sem contudo ser perfeccionista;
  8. abriam-se muitas perspectivas por causa de um plano de atuação que se delineava em mim;
  9. os meus afazeres e minhas responsabilidades no meu trabalho têm me exigido bastante, e não venho tendo condições de responder às solicitações todas nos prazos desejáveis. 
Quando percebi que o Cláudio havia divulgado mensagem, eu ainda sofria bastante, talvez sofrendo algum tipo de ataque também, talvez apenas as exigências de amor que o Senhor nos dá quando nos oferece uma grande graça...  Fato é que preferi esperar os meus afazeres diminuírem para dar a devida atenção às provocações que vinham surgindo naquela ocasião, e que ainda eu não havia participado a vocês.

Agora que o semestre terminou, e estou tirando alguns dias de folga com a família, tenho bem mais tranquilidade para escrever-lhes e retomar os passos de onde parei, mas que ainda podem ter conseqüências futuras...

Quando a Mãezinha escreveu este email, confesso que fiquei como que bloqueado e cego, e percebia em mim a necessidade de um trabalho em tentar entender a pro-vocação do Céu. Eu achava que a responsabilidade era grande, e pedi orações para tentar entender direito o que me era dito.  Descrevo agora a interpretação que se desenvolveu em mim, em comparação com todos os sentimentos e pensamentos que se desenvolveram em mim naqueles dias.  Se penso em discernir o que que senti que era verdeiro, penso primeiramente naquilo que estava mais ligado às realidades eternas. Não quero dizer que outras interpretações sejam incorretas, pelo contrário, parece que a Palavra é tantas vezes muitiforme, e encontra cada um, até mesmo a mesma pessoa em momentos diferentes, e produzindo diferentes impactos, adequados à experiência que cada um está vivendo naqueles dias, como se cada um ouvisse a mesma Palavra na sua própria língua materna.

Em Qua, 2008-06-11 às 14:03 -0300, Pedro Longo escreveu:
Filho Alair, Sim! O que você sente é verdadeiro e tal oferecimento de vida DEVE também ser rezado pelos homens.... E digo-te, talvez eles, precisam mais! Amém! Eu te abençoo. Te amo muito!
Maria, Mãe do Universo
 
Abraços, Pedro

Que a oração DEVA ser rezada pelos homens me parecia um convite a divulgá-la, a divulgá-la para os homens todos, e dentre estes, às almas que mais sofrem.  Tal oferecimento vivido é uma máquina de fazer dinheiro, uma máquina de fazer dinheiro que as traças nem a inflação corroem. Do nada, faz-se o tudo, do pó de nossa miséria e de nossas dores, do nosso sofrimento, faz-se o ouro, depositado em Bancos eternos, ouro transformado em méritos co-redentores.  Eu via aqui uma oportunidade milionária, de construir um exército invencível, um exército de inválidos, um exército de almas-vítimas, de almas que se concebem como vítimas, instrumentos de Deus, que entregam suas vidas, que se entregam ao Pai, para que Ele nos faça instrumentos, nós que não somos nada, Ele que é tudo, nos faça instrumentos, que até abuse de seus instrumentos, para a finalidade única da salvação das almas, quem sabe até das almas todas, se assim pudermos desejar o impossível. Este no fundo era o PLANO que se delineava em meu coração.  Naturalmente que conceber-se assim instrumentos, vítimas, requer coragem, e sobretudo amor.

Já quando eu ia lendo e traduzindo, e decidindo o que traduzir e o que não traduzir, este plano se delineava, e não podia deixar de desejá-lo, e sonhar com sua realização. Pensei em convidar alguns amigos que sofrem, pensei em convidar os irmãos da Toca de Assis, em particular os recolhidos das ruas, bem como pensei em dois padres capelães de hospitais, ou em procurar doentes terminais.  Penso nos que encontraram o Padre Tommaso bem como o próprio padre Alfredo. Não é à toa que a tradição chama muitas vezes os pobres e também os sofredores de "o tesouro da Igreja".  Existe aqui um tesouro, que pode ser aplicado em resgate das almas.  De fato, este plano não é meu.  Pois ele já é de alguma maneira comunicado à irmã Dolores, como pode ser de alguma maneira visto já neste trecho que traduzi:

Maria: Minhas crianças! Assegurem-se de que a grande graça do oferecimento da vida chegue às almas que sofrem intensamente no corpo e na alma. Deve chegar os doentes incuráveis, os deficientes físicos, e os acamados, de forma que seus sofrimentos não sejam em vão! Este sofrimento pode tornar-se uma reserva de ouro para toda humanidade bem como para vós mesmos, porque em vossos corações e almas vós recebereis paz, fortaleza, alívio, e satisfação se vós vos derdes conta de que o aceite paciente dos vossos sofrimentos vos trará grande alegria no céu!

Na cópia do livrinho em inglês, logo após, existe um trecho onde a confidente descreve as conseqüência do seu ato em seguir às recomendações da Mãezinha:

(Confidente: Eu observei esta recomendação de Nossa Senhora e comuniquei esta solicitação às almas sofredoras. A partir de minha própria experiência, posso dizer que o seu sofrimento foi grandemente diminuído quando elas receberam as graças que acompanharam sua Oferta de Vida. [Nota do tradutor: 'they' será sempre traduzido por 'elas' na seqüência, referindo-se às almas sofredoras.]

Eu visitei doentes graves nos hospitais, especialmente aquelas que foram negligenciadas ou ignoradas por seus parentes e aquelas solitárias. Eu vi o maior sofrimento entre as vítimas de câncer e outros muito doentes mesmo a ponto de não se levantarem da cama. A maioria delas sabiam que não haveria cura para elas, e elas encontraram suas vidas e seus sofrimentos sem sentido, acreditando que ninguém mais precisasse delas.

Quando porém elas aprenderam que são as crianças mais preciosas de Nossa Abençoada Mãe; que o Senhor Jesus procura por companheiros; que Jesus chama-as a unir seus sofrimentos com a Sua paixão e sacrifício na Cruz como uma continuação de seu trabalho redentor; que elas são os tesouros da Igreja; que através do sofrimento elas podem contribuir para a paz no mundo; que pelos seus sofrimentos elas podem pagar pelos seus pecados e pelos de outros; e que na hora da morte elas irão diretamente para o Céu sem Purgatório, então o conhecimento desta graça começou a trabalhar nelas imediatamente.

Elas começaram a chorar de alegria, porque Deus e a Virgem Maria as amavam assim. Algumas pensaram que Deus estava zangado com elas e as estava punindo com sofrimentos, e haviam ateus que desejavam cometer suicídio. Contudo, quando elas se deram conta de quão grande é a graça no oferecimento da vida, que uma criatura não pode dar mais ao seu Criador, elas sofreram uma enorme mudança. Suas disposições melhoraram tanto que mesmo as enfermeiras o notaram. Elas tornaram-se almas escondidas do Senhor e elas perseveraram até o fim em seus oferecimentos de vida. Algumas foram curadas; outras partiram silenciosamente.

Toda noite eu rezo junto com minha boa Mãe do Céu que esta mensagem alcance mais e mais almas sofredoras com a tremenda graça do oferecimento de vida que possa mitigar os seus sofrimentos e trazer-lhes a fortaleza, paz e aceitação em carregar os seus sofrimentos na terra na esperança da eterna alegria no Céu. Nossa Mãe do Céu roga por aquelas, também, que tendo já recebido as graças do oferecimento de vida, que com uma fé viva elas possam perseverar nele até a morte.)

Na versão que mandei ao Cláudio, este trecho último da confidente descrevendo a experiência vivida por ela quando pôs-se a observar a recomendação da Mãezinha foi por mim cortado. Eu desejava inseri-lo (eu já vinha sonhando com aquele plano) mas cortei. O fiz porque temia estar sendo longo, pensei que a indicação da Mãezinha acima descrita me parecia suficiente, e porque não é meu o lugar de dizer que tipo de iniciativas devemos tomar...  Também me parecia ser mais longe da motivação original de rezar a oração de Oferecimento de Vida de forma a oferecer as nossas próprias vidas e sofrimentos pelas almas da Torre.  A divulgação deste trecho favorece muito mais o desenvolvimento deste plano...

Quando a Mãezinha me dizia que  "O que você sente é verdadeiro", eu pensava em muitas coisas mas especialmente neste plano que de certa maneira me arrastava o pensamento.  Quando li "talvez eles, precisam mais", pensei que se por um lado é verdade que Deus precisa do homens, como a Mãezinha mesma afirma em relação a este oferecimento de vida que "o Senhor Jesus procura por companheiros", são na verdade "os homens" que, sofrendo um pouco mais ou um pouco menos, "precisam mais" oferecer e entregar a própria vida, e "unir seus sofrimentos com a Sua paixão e sacrifício na Cruz", "de forma que seus sofrimentos não sejam em vão!", de forma que possam receber logo a "paz, fortaleza, alívio, e satisfação".  Da mesma maneira que homens se vêem nervosos e preocupados quando descobrem uma importante oportunidade de negócios, eu também assim me encontrava por conta de pensar nesta "reserva de ouro para toda humanidade".  Se por um lado era verdade que não é meu o lugar de dizer que tipo de iniciativas devemos tomar, eu pensava que eu não poderia enterrar este talento na terra...

A serenidade, eu a reencontrei numa madrugada daqueles dias de sofrimento quando durante a oração decidi reescrever a vocês para pedir que este meu corte fosse revertido.  Logo após, vi que o Cláudio tinha acabado de publicar a versão que lhe tinha mandado e preferi poupar-me e escrever este email somente mais tarde, dado que estava um pouco debilitado e a Mônica me alertava sobre isto.  O que faço agora, não tanto para pedir que se reverta o corte no texto que já foi publicado, mas para contar-lhes estas coisas e pedir discernimento em relação a o que fazer em relação ao que chamei de PLANO, que no fundo é a recomendação dada à irmã Maria Dolores pela Mãezinha.

Toco adiante este plano? Alguma recomendação específica?

Cláudio, queria pedir que estas perguntas fossem colocadas em oração...  Se por um lado eu desejo este exército de inválidos seja formado, não necessariamente por mim, por outro as minhas responsabilidades parecem não me favorecer para executá-la.  Também sei que nalgum momento meus horizontes serão abertos diante das atribuições que o Senhor quiser me dar e poderia ser o caso de que este plano fizesse parte do Seu plano para comigo.  Venho há alguns dias pensando em requisitar um lote de livrinhos sobre da oração do oferecimento para distribuir, mas até os correios andam em greve...  Talvez seja melhor usar o que traduzi, ao menos por enquanto...

Obrigado a todos.

Alair



De: Pedro Longo
Para: Alair Pereira do Lago
Assunto: Re: Oferecimento de Vida
Data: Mon, 21 Jul 2008 19:03:11 -0300

Alair, entendo as tuas dúvidas principalmente quanto à finalidade principal da Oração de Entrega da Vida. Ou a quem ela deveria ser dirigida. Na impossibilidade de discernir melhor, estou encaminhando o conteúdo ao Cláudio para colocar em oração. O retorno poderá demorar um pouco, pois o Cláudio anda muito atarefado.   Aproveito pra pedir uma orientação: Estamos pensando em colocar no Idioma Inglês as mensagens recebidas por Cláudio. Houve diversos pedidos neste sentido. Tentamos alguém para traduzir, mas as traduções não eram fiéis ao original, pois as pessoas não conhecem o espírito do Movmento. Pensamos em colocar um dispositivo de tradução automática, com a ressalva de que a mesma poderá não ser fiel ao original. Mas, nada decidimos ainda. Pedi ao Cláudio para colocar a questão em oração. Sei que você conhece bem o Inglês e, por isso, pedimos uma orientação de quem entende. Aqui na Universidade existem tradutores bons, mas são maçons. Abraços, Pedro



De: Pedro Longo
Para: Alair Pereira do Lago
Assunto: Re: Oferecimento de Vida
Data: Mon, 21 Jul 2008 19:06:35 -0300

Alair, esqueci de mencionar na resposta: Muitas pessoas se interessaram pela Oração de Entrega da Vida, inclusive de Portugal. Notei, porém, que algumas ficaram com receio pela grande responsabilidade que envolve o que é verdade. Mas, creio que já algumas a fizeram e outras a farão no tempo de Deus.   Abraços, Pedro



De: Alair Pereira do Lago
Para: Pedro Longo
Assunto: Re: Oferecimento de Vida
Data: Thu, 24 Jul 2008 11:45:02 -0300

Em Dom, 2008-07-20 às 19:03 -0300, Pedro Longo escreveu:
> Alair, entendo as tuas dúvidas principalmente quanto à finalidade
> principal da Oração de Entrega da Vida. Ou a quem ela deveria ser
> dirigida. Na impossibilidade de discernir melhor, estou encaminhando o
> conteúdo ao Cláudio para colocar em oração. O retorno poderá demorar
> um pouco, pois o Cláudio anda muito atarefado.

Obrigado Seu Pedro,

[]s

Alair

[Inglês em outra mensagem]



De: Alair Pereira do Lago
Para: Pedro Longo
Assunto: Re: Oferecimento de Vida
Data: Thu, 24 Jul 2008 12:39:32 -0300

Em Dom, 2008-07-20 às 19:06 -0300, Pedro Longo escreveu: 
> Alair, esqueci de mencionar na resposta: Muitas pessoas se
> interessaram pela Oração de Entrega da Vida, inclusive de Portugal.
> Notei, porém, que algumas ficaram com receio pela grande
> responsabilidade que envolve o que é verdade. Mas, creio que já
> algumas a fizeram e outras a farão no tempo de Deus.

Obrigado por descrever-me a tua impressão, Pedro.  Se por um lado me
conforta, por outro também eu tenho a impressão de que muitas vezes é
necessário uma grande dor, como até mesmo a de uma catástrofe, o que não
deixa de ser uma grande graça neste caso, para que o nosso coração de
pedra se mova.  Foi assim comigo, de forma que não posso recriminar
ninguém...  :-)  A nossa tarefa é a de semear, não necessariamente a de
colher...  

Quando no paraíso tivermos diante de nós quantas graças nos são dadas
através do sofrimento, desejaremos voltar a viver e sofrer mais.  Mesmo
tendo melhor esta consciência, quantas vezes não me traio fugindo do
sofrimento, da dor, ou a até reclamando...

Abraços,

Alair

> Abraços, Pedro


De: Pedro Longo
Para: Alair Pereira do Lago
Assunto: Carta
Data: Thu, 28 Aug 2008 20:50:22 -0300

Alair, Cláudio pediu para encaminhar a você. Seria possível você nos enviar novamente TUDO o que você escreveu na citada carta?   Abraços, Pedro  

Sim! Alair deve continuar com este plano. Não há necessidade de adquirir os outros livros, mas apenas usar o que traduzir... Amém?
É importande divulgar TUDO o que está escrito nesta correspondencia, pois o que aqui consta, ajudará a muitos, pelo exemplo de fé, amor, determinação, busca...
Este filho sabe o que quer e isto agrada muito a Deus.
Fiquei muito feliz com o texto publicado e ficarei mais feliz com a inserção do texto anteriormente cortado. E muitos, muitos ficarão extasiados quando lerem as colocaçôes desta carta direcionada aos filhos Pedro e Cláudio.
Filhinho amado Alair: Eu te amo muito.Amém!
Maria, Mãe do Universo!
 



From: "Alair Pereira do Lago"
To: "Pedro Longo"
Sent: Thursday, September 04, 2008 9:22 PM
Subject: [Fwd: Re: Oferecimento de Vida]

Caro seu Pedro,

Que a Paz de Deus esteja com vocês.

Peço desculpas se demorei para responder. Demorou um pouco juntar e reler todos os emails desta correspondência relativa ao oferecimento e entrega da vida.

Creio que a carta específica a que a Mãezinha se referia no final é a carta minha datada de 21 de julho. (OBS, as tuas duas respostas a este email estão com data errada de 20 de julho.)

Penso que a fé, amor, busca, determinação e busca ficam de fato mais evidentes a quem tem acesso a toda a correspondência.

Talvez seja o caso de que eu dê um pontapé inicial juntando todo este conjunto numa única página HTML e submeta a vocês, eventualmente com um ou outro breve comentário entre colchetes ou nota de rodapé... Peço que verifique isto com o Cláudio.

Abraços,

Alair



De: Pedro Longo
Para: Alair Pereira do Lago
Assunto: Re: Re: Oferecimento de Vida]
Data: Fri, 5 Sep 2008 23:22:47 -0300

Alair, quando puder juntar tudo, envie o material com as observaçõers que você julgar necessárias e eu mostro para Cláudio. Se houver algo que deva ser modificado, ele o fará. Depois de tudo aprovado, colocaremos no Site.

Abraços, Pedro


Arquivo Anexo: