MAT 0216, Calculo 3, 1a semestre do 2017, Albert Fisher afisher-at-ime.usp.br

Turma da Fisica

NOTICIAS IMPORTANTES:

2 de julho: O gabarito da prova SUB agora esta embaixo, agora corrigida: como 2 pessoas tem observado, eu fiz o gabarito inicialmente para a problema que eu quis por na prova (com y=4x). Agora temos duas solucoes, para o problema na prova e o que eu queria (mas tinha feito erro na digitacao!) Sendo que o erro dificultou a solucao, vou tomar isto em conta nas correcoes da prova, ainda em curso. Minhas desculpas !!!

24 de junho: Notas da Prova 2 e Nota Final agora desponivel, veja abaixo.

Apos o desestre da prova 1, fique claro que a turma estudava muito, e melhorava muito o conhecimento e entao a nota. Fiquei feliz de ver isto.... Parabems ! E boas ferias.

Para quem vai fazer o SUB, lembre-se que e necessario ter nota menor que 5,0. Boms estudos, ate quarta!

Pode ser que o monitor vai ter aula antes, vou informar voces aqui quando e definitivo.

22 de junho: Gabarito da Prova 2 agora desponivel, veja abaixo.

17 de junho: Houve erro na pagina 4 da Provinha, o fluxo em (3) e 2 \pi para qualquer raio r, agora corrigido. Parte dois do Gabarito agora desponivel, veja abaixo. Se tiver tempo pretendo por mais uns 2 exercisios, por exemplo sobre derivada embaixo do integral.

17 de junho: Houve um erro de sinal na pagina 2 das Notas de Aula sobre area da esfera, agora corrigido. Nao afeitou a conta ali, mas ficou importante para o Gabarito da Provinha sobre Campos Eletrostaticos- primeira parte ja desponivel, mais a seguir! Tambem se tiver tempo pretendo por mais uns 2 exercisios, por exemplo sobre derivada embaixo do integral. Veja abaixo!

15 de junho: Provinha/exercisios sobre Campos Eletrostaticos (Gabarito sendo preparado!) Veja abaixo!

14 de junho: Mais Notas de Aula: Teorema da Divergencia em R^2; Area de superficie: exemplo da esfera. Veja abaixo!

12 de junho: O gabarito para Provinha 4 esta pronto: tambem novas Notas de Aula: Mudanca de parametro; Campos Conservativos, Trabalho, Conservacao da Energia. Veja abaixo!

Mudanca de sala para as provas P1 e P2: Auditório Abrahão de Moraes.

Horário da monitoria com o Jeovanny: quartas e sextas, 18:00-19:00 lugar: nossa sala (Aud Novo2). (Nao vai ter Monitoria nesta quarta-feira dia 14)

Mais adiante vamos repor a aula perdida por causa do greve geral, depois do P1, com a aula de sextas conecando as 18:00, duas vezes. Vou informar voces aqui sobre as datas.

DICAS para estudar para as provas:

(1) estude os gabaritos das provinhas;

(2) faca um exercisio de cada tipo na lista dos exercisios, pulando os mais dificis;

(3) estude as notas de aula no site;

(4) faca exercisios um pouco mais dificeis;

(5) estude suas proprias notas de aula;

(6) prepare 1 folha (maximo 2 folhas) de notas resumindo todos os conceitos mais importantes;

(7) faca os exercisios mais dificeis.

(8) minha sugestao e de fazer mais ou menos em esta ordem, mas o mais importante de tudo e: descanse bem na noite anterior. Nao tome cafe muito tarde, e nao estude ate a madrugada. Nao compensa! A mente precisa um descanso antes de uma prova, especialmente da matematica.

(9) na de manha da prova, tome um cafe e dar um olhado na suas notas de parte (6).

DATAS DAS PROVAS:

P1: quarta-feira dia 10 de maio

P2: quarta-feira dia 21 de junho

PSUB: quarta-feira dia 28 de junho

A nota final (NF) vai ser calculado assim: NF= (P1 + P2)/2. Se passou (nota 5.0 ou mais) nao esta permetido fazer o SUB. Para quem faca o SUB, calculamos a nova nota final (NNF) assim: NNF= (max (P1, P2) + SUB)/2.

Para fazer o REC, a nota final tem que ser ao menos 3.0 e no maximo 4.9.

A nova nova nota final NNNF vai ser calculado assim: NNNF= (NNF+ REC)/2. O REC deve acontecer na primira semana das aulas, na 2a semestre de 2017.

NOTAS PROVA 1, PROVA 2, NOTA FINAL 24 de junho de 2017 (veja o gabarito abaixo !!!): Notas Prova 1,2, Final p.1 , Notas Prova 1,2, Final p.2 , Notas Prova 1,2, Final p.3 , Notas Prova 1,2, Final p.4.


Qualquer um e bem vindo a mandar mensagems ou noticias para mim por email: afisher-at- ime.usp.br


Programa do curso: