GALERIA DE PESSOAS ILUSTRES

Caros Redistas,

Acho que a idéia inicial foi do Prof. Basílio para resgatar um pouco
a memória de estatíticos ilustres que já faleceram.

Seria, assim, interessante, termos no médio prazo, no site
da ABE um link de "GALERIA DE PESSOAS ILUSTRES" com uma
breve bibliografia daqueles que foram importantes
para o desenvolvimento da estatística do Brasil, como uma
forma simples de homenageá-los e torná-los conhecidos entre
os mais jovens.

A tarefa não é difícil e bastaria um resumo de 10 a 15 linhas
de cada pessoa ilustre preparado por alguém que o conhecesse
de perto.

Eu já me manifestei na rede a esse respeito. Muitos já se foram,
entre eles, Jessé Montello, Rio Nogueira, Pimentel Gomes, Flávio Wagner,
David Dorigo, Euclides, Leon Jordan, João Lizardo e agora Norberto.
A decisão de incluir ou não alguém na galeria poderia ficar centrada na diretoria e no conselho diretor da ABE.

Em tempo: muito boa a iniciativa do Caio de preparar um resumo da história
da estatística do IMPA, como ele já fez para o próprio Departamento de Estatística do IME-USP.

Cordiais Saudações,

Gauss Cordeiro