Escola Politécnica da USP – 2015

http://www.ime.usp.br/mat/2453-2015

Avaliação

Serão realizadas três provas, cujas notas são indicadas respectivamente por \(P1, P2\) e \(P3\), e uma prova substitutiva (\(S\)). Para o aluno que fizer apenas as três provas a média será igual a

\[ M = \frac{2P1+ 3P2 + 3P3}{8}. \]

O aluno que fizer a prova substitutiva terá a média calculada pela fórmula:

\[ M = \max\Bigg\{\frac{2S+ 3P2 + 3P3}{8}, \frac{2P1+ 3S + 3P3}{8}, \frac{2P1+ 3P2 + 3S}{8}\Bigg\} \]

O aluno será aprovado se \(M \geq 5\) e a frequência às aulas for maior ou igual a 70%.

Se \(3 \leq M < 5\) e a frequência for maior ou igual a 70%, o aluno terá direito a uma prova de recuperação, que será realizada na penúltima semana de julho. A média após a prova de recuperação será calculada pela fórmula: \[ M2 = \frac{2M+3R}{5},\] onde \(R\) é a nota da prova de recuperação.

Instruções Para os Dias de Provas

As provas serão realizadas sempre às 7:30h. A entrada dos alunos atrasados será permitida até no máximo 30 minutos após o início da prova. A saída só é permitida depois de 50 minutos do início.

Durante a prova só poderá permanecer sobre a carteira o material necessário para a prova: lápis, caneta, régua, borracha e documento de identificação. Não será permitido usar calculadora, celular,etc. Todo o material restante (mochilas, cadernos, livros, agasalhos, celulares desligados) deverá ser deixado na frente ou no fundo da sala, conforme orientação do professor responsável.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade original, com foto e data recente (RG, carteira de aluno da USP ou carteira de motorista). Casos de cola serão encaminhados à diretoria da Escola Politécnica. A nota da prova substitutiva não substituirá nota zero por cola ou porte de celular ou eletrônicos.