Instituto de Matemática e Estatística
Seminário de Educação Matemática
Quintas-feiras: das 16h30 às 18h30 - sala 243 A
Período: 2004
Pasta: número 25 – xerox
do Bloco B
Professor coordenador: Antonio
Carlos Brolezzi <www.ime.usp.br/~brolezzi>
Lista de
discussão: brolezzi-gemime@ime.usp.br
Próximos
temas:
11 de
março: Ernani Nagy de Moraes – O Ensino de Matemática na
Escola de Aplicação da FEUSP
25 de março: Antonio Carlos
Brolezzi – O Alguns exemplos
de Atividades Criativas em Sala de Aula de Matemática
Ref.: MACHADO, Nílson José &
CUNHA, Marisa O. (org.) Linguagem,
conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática. - São Paulo:
Escrituras Editora, 2003. - (Coleção ensaios transversais; 23).
15 de
abril: Patrícia Rodrigues – Funções: uma introdução
Ref.:
CLEMENT,Lisa. "What Do Students
Really Know about Function?" Mathematics
Teacher, Vol.94, nº 9, December 2001, pp. 745-748.
DYKE,
FOGAÇA, Mônica. "Imagens
Mentais e Compreensão de Conceitos Científicos" in Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática/
organizadores Nílson José Machado, Marisa O. Cunha. - São Paulo: Escrituras
Editora, 2003. - (Coleção ensaios transversais; 23).
MILLER, Syrilda. "Understanding
Transformations of Periodic Functions throught Art". Mathematics Teacher, Vol.94, nº 8, November 2001.
06 de
maio: Andréa Alves – Equações: soluções geométricas
27 de
maio: Jorge – Por que Bháskara?
03 de
junho: Carol – Seqüências
17 de
junho: Andréa Alves – Equações: soluções
geométricas (parte 2)
27/10/2004: Fernando
Barnabé –Um estudo sobre a matemática de Simon Stevin (1548-1620)
Temas
anteriores – ano 2003 <http://www.ime.usp.br/~brolezzi/seminarios/gemime/2003.html>